sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

ESPORTE EM GERAL

O Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, deverá ter parte de sua arquibancada interditada. A notícia, que já era esperada por diversas pessoas, inclusive por Francisco Manoel Filho, presidente da Liga Desportiva Mossoroense (LDM), devera ser oficializada na próxima segunda-feira, quando o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN) divulgará o resultado conclusivo do laudo técnico sobre a situação do estádio.
É esperar, agora, que o percentual da área seja menor do que a estimada pelo órgão - toda parte que não foi reformada.

ADIAMENTO
Ficou para a próxima segunda-feira, dia 12, a apresentação do ala/meia Berg ao Potiguar. O jogador, que deveria se apresentar ainda esta semana ao alvirrubro, já defendeu alguns clubes do Nordeste, como América, Náutico e Fortaleza, onde disputou as séries A e B do Brasileiro.

OPINIÃO
Para o técnico Miluir Macedo, o atleta é uma peça interessante, desde que venha com cabeça focada no clube e no trabalho que deverá desenvolver. "O Berg é um bom profissional, um excelente meia, mas precisa ter a cabeça boa para encarar essa nova realidade", disse.

REFORÇO
Outro reforço foi anunciado pelo alvirrubro mossoroense. Trata-se da contratação do meia Flavinho, oriundo do futebol carioca. Esta não é a primeira vez que o atleta integra a equipe mossoroense. Ele que teve uma passagem relâmpago, ano passado, durante a preparação para a Série C, chegou a ser integrado ao grupo na cidade de Antônio Martins, porém, não permaneceu no elenco devido uma contusão. A expectativa do clube, segundo sua assessoria de imprensa, é de que Flavinho chegue ainda neste fim de semana.

MUDANÇAS
Para disciplinar e organizar o sistema de registro de atletas profissionais e não profissionais, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, baixou resolução de número 03/09, que trata sobre os novos critérios para inscrição e transferência de atletas. As resoluções podem ser consultadas no site da FNF, www.fnf.org.br.

COMUNICADO I
O Departamento de Futebol Amador da FNF informa que o prazo para o pagamento referente à taxa de inscrição do Campeonato Sub-13 no valor de R$ 500,00 segue até o dia 12, visando a validação da equipe na competição. Os clubes que deverão participar da competição são: APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica), América F.C, América de Canguaretama, Fluminense Futebol Clube, Fluminense da Zona Norte, Moura Sports, Cepe Natal E.C, São José, Internacional e Natal F.C.

COMUNICADO II
Conforme Departamento, a competição tem início previsto para o próximo dia 24 e cada equipe pagará uma taxa de R$ 35,00, referente à taxa de arbitragem por jogo. No certame serão utilizadas as bolas nº 04 e todos os atletas deverão passar por exame médico.

CAMPINA GRANDE
O Baraúnas e Campinense (PB) fazem neste sábado amistoso que marcará a reinauguração do Centro de Treinamento do clube paraibano. Para o tricolor mossoroense, oportunidade de testar mais uma vez o rendimento dos seus atletas.
EM CAMPO
O recém-contratado atacante Bruno Rangel, segundo o treinador do Baraúnas, será relacionado para o próximo amistoso. O atleta deverá ser utilizado no segundo tempo.
Nos acréscimos
O técnico do Baraúnas, Samuel Candido, analisou positivamente o desenvolvimento da equipe tricolor em campo durante amistoso contra a seleção de Felipe Guerra. E afirmou que devido desempenho da equipe que entrou no segundo tempo da partida deverá manter formação no próximo amistoso, desta vez, contra o Campinsense, no dia 10, amanhã, no Centro de Treinamento do clube paraibano.
Até o final do expediente da FNF, 18h, segundo secretaria da entidade, o São Gonçalo não havia dado entrada no processo de afastamento da Federação - ato que vem sendo divulgado intensamente e protelado há alguns dias.
fonte: gazeta do oeste