sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Esporte em Geral

‘Governadora Wilma Maria de Faria". Este é o nome dado ao Campeonato Estadual 2009 que terá início na próxima semana, dia 21. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, durante audiência realizada junto à governadora que prometeu apoiar a referida competição. Amparo à cultura junto à TV transmissora dos jogos, inclusão e compra antecipada do vale-lazer, via Secretaria de Tributação em todo o Estado durante o Campeonato Estadual, e ainda a reforma do Estádio Juvenal Lamartine foram alguns assuntos discutidos na ocasião.

ARBITRAGEM
Será realizado hoje, às 19h, na sede da FNF, o coquetel de lançamento do I Seminário de Arbitragem promovido pela Comissão de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Norte (CEAF). E neste sábado, serão realizadas palestras que tratarão de diversos assuntos, dentre eles: a mecanização da arbitragem, medicina desportiva, o árbitro e a preparação física e ainda, súmulas e relatórios. Para presidente da Ceaf, Armando Falcão, ‘seminário tem como objetivo de funcionar como uma espécie de pré-temporada dos árbitros visando aprimorar o conhecimento e deixa-los cientes sobre as últimas mudanças nas regras do jogo, além de proporcionar uma primeira integração entre os árbitros que estarão aptos a trabalharem no campeonato estadual de 2009’.

RALLY
Começa hoje o Rally Rota do Sol - prova inédita - que abre temporada 2009 de regularidade neste fim de semana. A largada, segundo assessoria de imprensa do evento, será às 6h de hoje, do Sal e Brasa em Natal, com mais de 30 carros no grid. Para o Rally Rota Sol que entra no calendário do automobilismo brasileiro, tudo está pronto e as planilhas estão conferidas.
RALLY II
Emoção, aventura e adrenalina pelas terras potiguares e cearenses. Esta é a promessa para os próximos dias com a realização do Rally Rota do Sol, cuja largada para a temporada 2009 de rally de regularidade no Calendário Brasileiro de Automobilismo será dada oficialmente hoje. Segundo assessoria de imprensa do evento, os mais de 30 carros do Nordeste saem hoje bem cedo e partem para dois dias de grandes disputas pelo título da prova inédita até o Ceará.

RALLY III
No percurso está incluída a cidade de Mossoró que deverá ser 'visitada' pelos participantes da prova ainda hoje, às 17h. Ainda em Mossoró, os competidores se reúnem à noite, para o briefing das terceira e quarta etapas que eles vão encarar amanhã, cuja saída está marcada para as 7h, seguindo por trilhas e desafios até Fortaleza, onde os seus campeões serão conhecidos.

INUSITADO
Colocar os jogadores do time perdedor dos treinos coletivos para ficar de quatro na linha do gol para receberem boladas dos colegas que saíram vencedores. Este é o castigo imposto pelo técnico holandês René Van Eck do Carl Zeiss Jena, para motivar os jogadores.
ACORDO
Quatro anos. Essa foi a duração do contrato do atacante Bolaños com o Santos. O jogador de apenas 23 anos que foi campeão da Taça Libertadores no ano passado pela LDU, do Equador realizou ontem exames médicos e hoje será apresentado oficialmente nesta sexta-feira, meio-dia, no CT alvinegro. Nos acréscimos A comissão técnica e os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 seguem hoje para Puerto Ordaz, após ter encerrado ontem na Granja Comary, o período de treinamento para o Sul-Americano da categoria, que acontece no período de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, na Venezuela.
O Brasil, que em 23 edições disputadas foi campeão em nove e vice em sete, luta pelo bicampeonato - venceu em 2008 - e pelo décimo título do Sul-Americano.A equipe do Internacional goleou por 4 a 0 o Rio Branco-SP - atual vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior - no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O atacante Leo marcou duas vezes, e o volante Elton e o lateral Juliano completaram o placar. Com o resultado, o Colorado avança às oitavas-de-final da competição e enfrentara o atual campeão: o Figueirense, que eliminou o Vila Nova na quarta-feira passada.
fonte:gazeta do oeste