terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Mano alerta Ronaldo sobre baladas


Treinador diz que cada um é responsável por sua vida profissional. Mas ressalta que atitude gera 'preocupações' e causa 'problemas'


O técnico Mano Menezes evitou criticar diretamente o atacante Ronaldo por ter sido flagrado na madrugada da última sexta-feira saindo de uma boate de alto padrão, no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo. Mas fez um alerta ao jogador durante entrevista ao programa "Bem, Amigos!" na noite desta segunda-feira, afirmando que atitudes do tipo geram "preocupações" e causam "problemas".

- Tenho algumas preocupações, embora respeite a condição pessoal de cada profissional. Não vou sair atrás do jogador do futebol. Até porque São Paulo é um pouco grande e não vou achá-los. Cada um é responsável pela sua vida profissional. À medida em que esse tipo de comportamento não atrapalhe o seu rendimento no dia-a-dia de trabalho, seja de treino ou de jogo, faz parte da vida dele - disse Mano.

O treinador acrescentou que noitadas podem prejudicar a imagem do jogador junto à torcida.

- Ele sabe que, com a repercussão que tudo tem hoje em dia, vai estar atrapalhando um pouco sua imagem. E até nos causando alguns tipos de problemas, de (dar) explicações, de (influenciar) a mentalidade do torcedor, que pensa de forma passional. Se ganhar, está tudo ótimo. Se perder um gol, ou o jogo, é isso exatamente que está influenciando o rendimento.

saiba mais





Na quinta-feira, o Corinthians enfrentou o Barueri, na rodada de abertura do Campeonato Paulista. Como ainda não vem sendo relacionado, Ronaldo foi liberado. Na sexta pela manhã, poucas horas depois da balada, ele passou por uma reavaliação no joelho esquerdo na clínica do médico Joaquim Grava e não treinou no Parque São Jorge. Havia um treinamento marcado para a tarde, que acabou cancelado pela comissão técnica.

Apesar do alerta desta segunda, Mano Menezes tem elogiado a postura do jogador nos treinamentos e projetou para breve o primeiro jogo dele com a camisa do Timão. A data ainda não foi confirmada. Mas o treinador acredita que a estreia ocorrerá "no finalzinho de fevereiro, início de março".


fonte: globo