sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Esporte em geral

Início de temporada, então dava para esperar um Baraúnas cheio de defeitos dentro de campo. Mas, no meu modo de olhar, quem mais descaracterizou o tricolor diante do Alecrim foi o técnico Samuel Cândido, com as alterações que promoveu no segundo tempo. O time comandado por ele já não apresentava boa evolução na criação, e quando tirou Paulinho para a entrada de Bruno Rangel, aumentou significadamente o buraco no meio-de-campo.
O rebote sempre era do Alecrim. Eram três atacantes (Maurício Pantera, Robertinho e Bruno Rangel) e três volantes (Célio, Eduardo e Heuber). Jozicley, sozinho, tentava obrar milagre para levar a bola aos atacantes, sem sucesso. A distância entre ataque e meio ficou grande demais, o que facilitou o trabalho do adversário.

CLASSIFICAÇÃO
Na classificação do Campeonato Estadual, após a primeira rodada, o América tem melhor saldo de gols e lidera a competição com três pontos, ao lado de Corintians, Assu e Santa Cruz, nesta ordem. Em quinto e em sexto aparecem Alecrim e Baraúnas, com os demais sem pontos na tabela, já que foram derrotados; com exceção do Potiguar de Mossoró, que não entrou em campo na rodada de estréia.

ENTROSAMENTO
Já pela primeira rodada, dá para captar algo, mesmo sendo ainda muito cedo para tirar conclusões. Mas pelo menos podemos comentar que o ABC vai precisar trabalhar bem o entrosamento até entrar no prumo.

ÂNIMO
Antes do início do Campeonato Estadual, o América era apontado como favorito, por causa dos investimentos que fez ao longo da pré-temporada. Com a vitória de ontem por 2 a 0 em cima do Macau, só tem a somar mais autoconfiança e respeito por parte dos adversários.
NOTA 5
O ala Rodrigo foi o escolhido para tomar conta do setor esquerdo do Baraúnas no jogo de ontem. Dele, gostei dos chutes de longe, que levaram perigo ao gol adversário, mas precisa ter mais personalidade na hora de encarar a marcação e ir até a linha de fundo para cruzar a bola.

GRAMADO
Mesmo vendo de longe, deu para notar que o gramado do Estádio Nogueirão merece elogio, até porque o tempo para sua revitalização foi curto. Ponto para os dirigentes da Liga Desportiva Mossoroense.

ALARANJADO
A 'febre' da camisa laranja-leonino do Baraúnas foi confirmada ontem. O Estádio Nogueirão teve um colorido diferente com essa novidade. Ponto para o departamento de marketing do tricolor.

ERRATAS
Na tabela do Campeonato Estadual Norte-rio-grandense que publicamos ontem, detectamos alguns erros de digitação. Começamos pela terceira rodada, que está com data de 21 de janeiro e na verdade acontecerá no dia 28 do mesmo mês. Erro também na 11ª rodada, que traz o confronto Baraúnas x Santa Cruz, quando na verdade é Potiguar-M x Potyguar-CN.

ERRATAS II
Mais um erro, só que desta vez na própria tabela oficial, acontece na nona rodada. Os jogos Baraúnas x Macau e Potiguar-M x Assu estão agendados para o mesmo dia, mesmo horário e mesmo local, neste caso o Estádio Nogueirão. Por enquanto são somente esses. Se houver mais, comunicamos.
ESPERANÇA DE GOL
O homem-gol do Palmeiras está pronto para estrear. Neste sábado, contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto, Keirrison vai fazer seu primeiro jogo com a camisa alviverde e espera ajudar o time a conquistar a segunda vitória no Campeonato Paulista.
Nos acréscimos
A festa do torcedor santista foi completa na noite de ontem na Vila Belmiro - com grande atuação do atacante Kléber Pereira, o Santos derrotou o Guaratinguetá por 2 a 0 no encerramento da primeira rodada do Campeonato Paulista - o clube alvinegro foi o único a vencer em casa ao lado de Guarani e Paulista.
Sem Ronaldo e patrocínio definido, o Corinthians empatou com o Barueri por 2 a 2, na noite de ontem, no Pacaembu, na sua estréia no Campeonato Paulista - o time da capital chegou a estar perdendo por 2 a 0 e arrancou o empate faltando apenas dois minutos para o fim do jogo.
fonte; gazeta do oeste