sábado, 27 de fevereiro de 2010

RESULTADO DA 1ª RORADA - 27-02-2010 - SÁBADO - VIII– CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL

1ª RODADA -
HORA 27/02/2010 - SÁBADO

09:00 MANOEL DIONISIO 02 X 07 OS BETAS

09:40 ANTONIO DE FREITAS 07X 01 VETERANOS

13:30 SERRINHA 04 X 04 TRÊS UNIÃO

14:10 CAMARÕES 07 X 05 BELO MONTE

15:00 BOM SUCESSO 06 X 05 ESTRONDO

15:40 PENEIRÃO 09 X 03 RUA NOVA

De volta ao batente, Ricardo Gomes aguarda reavaliação para ser liberado

Treinador são-paulino afirma que assistiu ao jogo com o Once Caldas, que irá a Barueri, e torce para retornar ao comando na quinta-feira

Ricardo Gomes está de volta ao batente, mas ainda com restrições. O treinador são-paulino participou do treino da tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, de forma discreta. Conversou com os jogadores que retornaram da Colômbia durante a manhã e ficou sentado no banco, assistindo aos trabalhos físicos dos titulares e ao rachão dos reservas. No domingo, ele irá a Barueri, onde a equipe enfrenta o Monte Azul, às 17h, pela 11ª rodada do Paulista, mas não passará pelo túnel que dá acesso ao gramado.

Depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, Ricardo Gomes sentiu um desconforto do lado esquerdo da cabeça, atrás da orelha. O incômodo continuou descendo para o ombro e ele se queixou com os médicos do clube, que o aconselharam a fazer um exame.

Assista a mais vídeos do SporTV

No domingo à noite, por volta das 22h, o treinador foi internado e um leve AVC (acidente vascular cerebral) foi diagnosticado. Gomes teve alta médica na quarta-feira, mas ainda segue sendo acompanhado pelos médicos. Uma reavaliação está marcada para para a próxima quarta-feira, que determinará o tempo que Gomes ficará longe dos gramados.

Bem-humorado, Gomes explica que aguarda liberação dos médicos para retomar sua rotina

- Posso acompanhar o time e, por mim, trabalharia já amanhã (domingo). Os médicos estão certos, e tenho de esperar, mas a vontade de voltar é o que não falta. Vamos inverter os papéis. O Milton (Cruz, auxiliar técnico), que ficava lá em cima com o rádio, fica no banco. E só - disse o treinador.

Na noite de quinta-feira, enquanto o time era comandado por Milton Cruz em Manizalez, na Colômbia, contra o Once Caldas, Gomes assistia ao duelo pela televisão. O time perdeu por 2 a 1 e caiu para a segunda posição do Grupo 2, com três pontos em dois jogos.

- Vi e revi o jogo. Achei o primeiro tempo bom, mas o time abriu um pouco e depois cedeu. O meio abriu e as falhas vieram daí - explicou.

Sobre o jogo com o Monte Azul, Gomes avisou que Washington, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner estão fora da disputa. Os outros atletas serão reavaliados para que ele e Milton Cruz, que torce pelo retorno do comandante, possam definir o time.

- Eu sou o que mais torce para ele voltar logo. Isso aqui não é fácil - disse Milton Cruz, aos risos.


fonte: globo

Jogadores e torcedores acordam cedo para a 'matinê' da Taça Rio

Sem sono na partida, Léo Guerreiro marca duas vezes na vitória por 2 a 1 do Boavista sobre o Madureira, em Conselheiro Galvão

A Taça Rio começou bem mais cedo para Madureira e Boavista. Por conta de uma liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro (Saferj), que proibiu a realização de jogos entre 10h e 17h no verão, o Tricolor Suburbano, cujo estádio não conta com sistema de iluminação, não abriu mão do mando de campo e teve que fazer a sua estreia na segunda fase do Campeonato Carioca às 8h. A equipe visitante venceu o time da casa por 2 a 1.

E para estar em campo no horário determinado, jogadores e comissão técnica precisaram madrugar. A movimentação no saguão do hotel que serviu de concentração para o Tricolor Suburbano começou às 5h30m. Enquanto alguns hóspedes retornavam para o conforto de seus quartos após terem aproveitado os prazeres da noite carioca, o elenco do Madureira tomava um rápido café da manhã e já se preparava para embarcar no ônibus que os levaria até Conselheiro Galvão.

O ônibus partiu por volta das 6h, chegando ao destino em poucos minutos. Já no desembarque, as entrevistas deixaram claro que a mudança de horário dividiu as opiniões dos tricolores.

Cezar Loureiro/Globo

Torcedores acompanham a vitória do Boavista sobre o Madureira

Diferentemente do técnico Roy e do Presidente Elias Duba, que defendiam a decisão de realizar a partida na parte da manhã, ressaltando a importância de o Madureira não abrir mão do seu mando de campo, Alex Oliveira não ficou nada feliz em ter de sair mais cedo da cama.

- Quem faz isso não entra em campo para jogar, mas infelizmente são determinações que o atleta tem que cumprir. Os caras dão as ordens e a gente tem que abaixar a cabeça - desabafou o meia, na entrada do estádio.

O capitão do Boavista, Santiago, também não estava nada feliz em ter de enfrentar o time de Alex nas primeiras horas da manhã de sábado, e não fez questão de esconder sua insatisfação.

- Dormir cedo é muito difícil, mas ontem fizemos o possível para dormir mais cedo um pouco. Fomos para a cama às 23h e acordamos às 5h20m. Jogar às oito é complicado. Viemos dormindo no ônibus e ainda não conseguimos despertar. Agora vou até o vestiário para jogar água no rosto - disse o jogador minutos antes de entrar em campo.

Curiosamente, o temido sol que motivou a alteração do horário do jogo não deu as caras, e os 629 torcedores presentes no estádio assistiram a uma partida bem movimentada.

Jogando em casa, o Madureira começou partindo para o ataque. Logo aos cinco minutos, o meia Zacarias recebeu cruzamento livre na pequena área, mas cabeceou para fora. O Boavista respondeu com um chute muito forte de Léo Faria, que obrigou o goleiro Jeferson a fazer grande defesa.

Entretanto, uma grande confusão marcou o primeiro tempo. Aos 32 minutos o auxiliar relatou uma ocorrência no banco de reservas do Madureira, e o técnico Roy acabou expulso. O atacante Marcelo Ramos resolveu tirar satisfações com o árbitro, recebeu cartão amarelo e logo depois o vermelho. O incidente deu início a uma confusão generalizada, e o jogo só pôde prosseguir após intervenção da polícia.

- Eu fui questionar o auxiliar sobre a expulsão do técnico Roy e ele não me respondeu nada. Quando virei, vi que tinha recebido o cartão amarelo, e aí sim tive uma reação que justificou a expulsão - explicou o atacante.

Na volta do intervalo, com um homem a menos em campo e sem o técnico no banco de reservas, o Madureira não conseguiu segurar o Boavista, que abriu o placar aos 13 minutos, com Léo Guerreiro. O empate veio sete minutos mais tarde. Edinho acertou a trave e no rebote Derley deixou tudo igual.

Só que a manhã era de Léo Guerreiro. O camisa nove aproveitou cruzamento na área e, de cabeça, garantiu a vitória do Boavista. Após o gol salvador, jogar as 8h já não era mais uma tarefa tão ingrata.

- Foi um jogo atípico, mas independentemente do horário nós conseguimos fazer uma boa partida e saímos daqui com uma vitória importante. - disse o atacante.

E o atacante não precisou pensar muito para dizer o que faria pelo resto do dia:

- Vou dormir.

O Boavista volta a entrar em campo pela Taça Rio na próxima quarta-feira contra o Macaé, no Estádio Eucyr Resende, em Saquarema. Já o Madureira encara o Flamengo, na mesma data, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

Segundo turno - primeira rodada (horários de Brasília)


Sábado, 27/02
8h - Madureira 1 x 2 Boavista
8h - Resende 0 x 3 Bangu
19h30m - Americano x Botafogo
19h30m - Macaé x Flamengo


Domingo, 28/02
17h - Duque de Caxias x América
17h - Fluminense x Friburguense
17h - Olaria x Tigres
19h30m - Vasco x Volta Redonda

fonte: globo

Pouco mais de dois anos após Eduardo, outro atleta do Arsenal sofre grave fratura

Jovem meia Aaron Ramsey leva a pior em dividida com Shawcross, do Stoke, e causa consternação no Brittania Stadium. Gunners vencem

A cena foi muito parecida. A perna pendurada, a o misto de comoção e incredulidade dos jogadores do Arsenal, tudo fez lembrar o que ocorreu em 23 de fevereiro de 2008 com o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva. Neste sábado, 27 de fevereiro, a vítima entretanto foi o jovem Aaron Ramsey. Ele levou uma entrada violenta de Shawcross, do Stoke City, durante a vitória de seu time (3 a 1), no Brittania Stadium (casa do Stoke), pelo Campeonato Inglês.

Agência/Reuters

Com a perna fraturada, Ramsey urra de dor

Eduardo da Silva, por sinal, esteve em campo pelo Arsenal (entrou minutos depois da fatalidade com o companheiro). O atacante ficou quase um ano sem jogar para se recuperar da grave fratura que sofreu. A julgar pela semelhança das imagens, Ramsey, 19 anos, deve ter dificuldade parecida para voltar aos gramados.

A situação contrastante desta vez ficou por conta do autor da entrada. No caso de Eduardo da Silva, o agressor, Martin Taylor, não mostrou grande arrependimento depois de acertar o rival. Desta vez, Shawcross, assim como Taylor, levou vermelho direto no lance, mas ficou muito impressionado ao ver a perna do rival. O jogador do Stoke deixou o campo chorando.

Agência/Getty Image

Autor da entrada que causou a fratura em Ramsey, Shawcross, expulso, deixa o campo chorando

O lance aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 1 (gols de cabeça de Danny Pugh, para os anfitriões, e Bendtner, para os Gunners). Mesmo com toda a comoção, o Arsenal buscou forças para vencer o jogo. Fábregas, de pênalti, aos 45, fez o segundo, e Vermaelen, após confusão na área, fechou o caixão.

Com o resultado, o Arsenal chegou a 58 pontos e, apesar de ter se mantido em terceiro lugar, encurtou a distância para o líder Chelsea para três pontos (os Blues perderam mais cedo para o Manchester City, por 4 a 2).

Dunga chama Grafite e Carlos Eduardo para amistoso contra Irlanda

Jogadores se apresentam neste domingo em Londres para a partida que será realizada na próxima terça-feira

Montagem sobre foto/EFE

Grafite e Carlos Eduardo: Dunga chama os dois jogadores para o amistoso diante da Irlanda

O técnico Dunga convocou neste sábado o atacante Grafite, do Wolfsburg, e o

meio-campo Carlos Eduardo, do Hoffenheim, para o amistoso desta terça-feira, dia 2 de março, contra a Irlanda, em Londres.

Grafite foi chamado para o lugar de Luis Fabiano, cortado devido a um estiramento na região peitoral. Os dois jogadores se apresentam domingo em Londres.

Esta é a segunda convocação de Grafite para a seleção brasileira. Na primeira vez em que foi chamado, o atacante marcou seu único gol com a camisa amarelinha. Foi no amistoso contra a Guatemala, em 2005, no Pacaembu. A partida marcou a despedida de Romário da seleção.


- Estava esperando por essa convocação faz tempo. Sabia que, se eu continuasse trabalhando forte e fazendo gols, isso iria acontecer. Estou muito contente. Qualquer profissional sonha um dia fazer parte da seleção de seu país, e eu não sou diferente - afirmou Grafite.


O atacante ainda sonha com a Copa do Mundo.


- Se estou na seleção brasileira, posso sonhar em disputar o torneio. Sei das dificuldades e sei também que o Dunga já tem o grupo praticamente fechado. Mas vou continuar trabalhando e quem sabe posso estar no grupo no dia da convocação final - disse.

Quem também comemorou a convocação foi Carlos Eduardo. O jogador já esteve no grupo do técnico Dunga nos últimos dois amistosos contra Omã e Inglaterra e agora está de volta ao time nacional.


- Me pegou meio de surpresa. Mas fiquei muito feliz. Não é todo dia que se recebe uma notícia como essa. Espero mais uma vez poder fazer um bom trabalho e agradar aos comandantes da seleção brasileira, pois o mais difícil não é chegar, mas, sim, permanecer no grupo - afirmou Carlos Eduardo, que esteve em campo neste sábado na vitória do Hoffenheim sonbre o Hertha por 2 a 0. O brasuca deu assistência para o segundo gol, marcado por Ibisevic.

Este será o último amistoso da seleção brasileira antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.

Brasil e Irlanda jogam às 17h05m (horário de Brasília), no Emirates Stadium. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo e vai ter acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Passeio do Real Madrid tem gols de Kaká, Cristiano Ronaldo, Raúl e Higuaín (dois)

Time goleia o Tenerife por 5 a 1, fora de casa, e segue na cola do Barça

Kaká e Cristiano Ronaldo correm para a galera

O Real Madrid conseguiu neste sábado uma vitória tranquila no estádio Heliodoro Rodríguez López, do Tenerife. Sem sustos, os merengues fizeram 5 a 1 na equipe local. Higuaín (dois), Kaká, Cristiano Ronaldo e Raúl fizeram os gols do time madrileno, com Ayoze descontando.

Com o resultado, o Real Madrid chegou a 59 pontos e assumiu, ainda que de forma provisória, a liderança do Campeonato Espanhol. O time segue dois pontos atrás do Barcelona, que também neste sábado fez 2 a 1 no Málaga. Já o Tenerife segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos.

Além de Kaká, outro brasileiro foi titular no time do Real: Marcelo. O ex-tricolor jogou como lateral-esquerdo e foi responsável por dar o passe com açúcar que resultou no primeiro gol do jogo. Higuaín saiu na cara do goleiro e bateu firme para abrir o marcador.

Soberano, o Real Madrid ampliou ainda na etapa inicial. Arbeloa avançou pela direita e cruzou rasteiro. Higuaín, novamente, bateu forte, da meia-lua, e fez o 2 a 0.

Agência/AFP

Como sempre, a dupla dinâmica Kaká e Cristiano Ronaldo comemora junta seus gols

Logo no início do segundo tempo, o Tenerife deu o ar da graça. Ayoze fez falta em Casillas (cabeceou a bola que estava nas mãos do goleiro) e diminuiu a desvantagem.

Mas Kaká respondeu logo depois e voltou a deixar o Real em tranquilidade. O brasileiro entrou livre na área e bateu cruzado: 3 a 1. Ainda houve tempo para o restante da galáxia ficar feliz. Cristiano Ronaldo, batendo pênalti, fez o quarto.

No finzinho, Raúl, que entrara na vaga de Higuaín, fechou o caixão desviando na pequena área uma bola cruzada por Van der Vaart.

Confira a 24ª rodada completa:

Sábado
Getafe 0 x 2 Zaragoza
Tenerife 1 x 5 Real Madrid
Barcelona 2 x 1 Málaga

Domingo
Racing Santander x Almería
Sporting Gijón x Osasuna
Valladolid x Mallorca
Villarreal x La Coruña
Xerez x Espanyol
Sevilla x Athletic Bilbao
Atlético de Madri x Valencia

fonte: globo

Convocado para a seleção alemã, Cacau volta a brilhar em vitória do Stuttgart

Atacante marca dois gols sobre o Eintracht Frankfurt por 2 a 1

Convocado para a seleção da Alemanha pelo técnico Joachim Löw para o amistoso contra a Argentina, o atacante brasileiro Cacau voltou a brilhar pelo Campeonato Alemão. O jogador marcou duas vezes neste sábado na vitória do Stuttgart diante do Eintracht Frankfurt por 2 a 1, pela 24ª rodada da competição. Cacau já tinha brilhado no último fim de semana contra o Colônia depois de fazer quatro gols na partida. Na Liga dos Campeões, o jogador balançou a rede do Barcelona no empate por 1 a 1, na última terça-feira.

Agência/EFE

Brilha a estrela de Cacau. O atacante marcou os dois gols na vitória sobre o Eintracht Frankfurt

Werder Bremen vence fora de casa

Jogando fora de casa, o Weder Bremen conseguiu um importante resultado ao bater o Mainz por 2 a 1. Beneficiado logo no começo do jogo com a expulsão de Florian Heller, o Werder marcou aos 31 minutos do primeiro tempo com Borowski em cobrança de falta. Ainda na etapa inicial, Bancé deixou tudo igual em chute de fora da área, aos 45. A equipe de Bremen garantiu a vitória com Pröld, que acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Müller.

O Hertha Berlin voltou a perder no Alemão. Após ameaçar uma reação na competição na última rodada, ao vencer o Freiburg por 3 a 0, o time dos brasileiros Cícero e Raffael perdeu em casa para o Hoffenheim, por 2 a 0, e segue na lanterna, com apenas 15 pontos. O brasileiro Carlos Eduardo, convocado para a seleção brasileira pelo técnico Dunga, deu assistência para o segundo gol, marcado por Ibisevic.

A liderança é dividida por Bayer e Bayern de Munique, com 49 pontos cada um. O time de Leverkusen fecha a programação deste sábado contra o Colônia, em casa, e o rival encara o Hamburgo na Allianz Arena, no domingo.

Confira a 24ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira
Schalke 2 x 1 Borussia Dortmund

Sábado
Borussia M'gladbach 1 x 1 Freiburg
Hertha Berlin 0 x 2 Hoffenheim
Mainz 1 x 2 Werder Bremen
Stuttgart 2 x 1 Eintracht Frankfurt
Bochum 0 x 0 Nuremberg
Bayer Leverkusen x Colônia (ainda hoje)

Domingo


Hannover x Wolfsburg
Bayern de Munique x Hamburgo

Keirrison faz primeiro gol pela Fiorentina e evita derrota para Lazio nos acréscimos

Atacante sai do banco de reservas para garantir um ponto fora de casa


Keirrison em ação pela Fiorentina

A tenebrosa fase pela qual passou Keirrison desde que se transferiu para o futebol europeu parece começar a ir embora. O atacante fez neste sábado seu primeiro gol pela Fiorentina, depois de seis meses muito apagados no Benfica, de Portugal. O gol do brasileiro, nos acréscimos, garantiu o empate da Viola com o Lazio, por 1 a 1, em Roma. Siviglia havia aberto o placar para o time da capital.

Com o resultado, a Fiorentina chegou a 35 pontos e se manteve em décimo lugar. Já o Lazio, com 26, está uma posição acima da zona de rebaixamento. O líder do Campeonato Italiano é o Inter de Milão (55), que visita neste domingo o Udinese.

No estádio Olímpico, o Lazio saiu na frente logo aos sete minutos, quando Siviglia desviou um cruzamento, quase sem ângulo, e acertou a rede. Keirrison começou o jogo no banco e só entrou no início da etapa final. O atacante, que está na Fiorentina há menos de um mês, ainda não foi titular.

A estrela do K9 (agora K39) brilhou aos 47 da etapa final. Gobbi levantou a bola na área, o brasileiro recolheu e bateu de chapa, no canto. Keirrison comemorou muito seu gol.

Também neste sábado, o Catania recebeu o Bari e goleou por 4 a 0.

Confira a 26ª rodada completa:

Sábado
Catania 4 x 0 Bari
Lazio 1 x 1 Fiorentina

Domingo
Milan x Atalanta
Chievo x Cagliari
Genoa x Bologna
Livorno x Siena
Napoli x Roma
Parma x Sampdoria
Udinese x Inter de Milão
Juventus x Palermo

Em cena constrangedora, Bridge tira a mão e deixa Terry no vácuo

Protagonistas de escândalo de traição ficam frente a frente antes da partida entre Chelsea e Manchester City

O lance mais esperado de Chelsea x Manchester City aconteceu antes de a bola rolar. Todas as atenções no estádio Stamford Bridge estavam voltadas para o tradicional cumprimento entre os times. Mais precisamente para Wayne Bridge e John Terry, protagonistas de um triângulo amoroso que vem dando o que falar na Inglaterra nas últimas semanas. Com a bola rolando, o City venceu os Blues por 4 a 2, neste sábado.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista ao momento constrangedor

O constrangimento era previsível: perfilado com os companheiros de Chelsea, Terry cumprimentava um a um os jogadores do City, que passavam em fila indiana. No momento do esperado encontro, Terry manteve a mão estendida, mas Bridge, que vinha cumprimentando os outros atletas do Chelsea, tirou a mão e deixou o capitão dos Blues 'no vácuo'.

Não foi à toa. A amizade entre os jogadores, que jogaram juntos no Chelsea, chegou ao fim quando Bridge descobriu que Terry teve um caso extraconjugal com a sua ex-namorada, a modelo francesa Vanessa Perroncel.

Agência/Getty Image

Os jogadores do Manchester City iniciaram os habituais cumprimentos ao time da casa. O zagueiro do Chelsea John Terry chegou a estender a mão para Wayne Bridge, mas este seguiu em frente, deixando o jogado no vácuo

Na quinta-feira Wayne Bridge anunciou, através de um comunicado dos seus advogados, que renunciava à presença na seleção inglesa que vai disputar a Copa do Mundo na África do Sul, para evitar a convivência com Terry, que, após a divulgação do escândalo, perdeu o posto de capitão do English Team.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

VIII - CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL


Convidamos toda torcida Portalegrense para assistir os jogos do VIII– CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL, que terá início neste sábado às 9:00hs da manhã no Ginásio de Esporte Aluísio, com a participação de 12 (doze) equipes do nosso município.

1ª RODADA -
HORA 27/02/2010 - SÁBADO

09:00 MANOEL DIONISIO X OS BETAS

09:40 ANTONIO DE FREITAS X VETERANOS

13:30 SERRINHA X TRÊS UNIÃO

14:10 CAMARÕES X BELO MONTE

15:00 BOM SUCESSO X ESTRONDO

15:40 PENEIRÃO X RUA NOVA

São Raimundo é punido pelo STJD e Botafogo se beneficia

Clube paraense perde três pontos, mas não é excluído da Copa do Brasil

Duelo no Colosso dos Tapajós foi a última derrota do Bota

Duelo no Colosso dos Tapajós foi a última derrota do Bota (Crédito: Gilvan de Souza)

LANCEPRESS!

Ameaçado de banimento da Copa do Brasil, o São Raimundo (PA) foi julgado e punido na tarde desta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sob a acusação de ter escalado três jogadores de forma irregular na partida contra o Botafogo, pela competição nacional.

Por maioria de votos, o clube paraense foi penalizado com a perda de três pontos, entretanto os auditores não optaram pela exclusão da equipe. Assim, Botafogo e São Raimundo voltam a se enfrentar dia 11 de março, no Engenhão. No primeiro embate, o São Raimundo levou a melhor por 1 a 0.

Sem os pontos ganhos em campo, o São Raimundo não depende mais apenas de um empate simples no Rio de Janeiro, porém a CBF ainda não decidiu quais serão os critérios de desempate para o segundo jogo.

Em depoimento, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, assumiu a falha na inscrição dos atletas. Além do desconto na classificação do torneio, o Pantera terá que pagar uma multa de R$ 1 mil.

fonte: lance

Real Madrid está interessado no volante Sandro

Diretor do clube espanhol, Jorge Valdano, se reuniu com representante do jogador

Sandro segue despertando o interesse de clubes da Europa

Sandro segue despertando o interesse de clubes da Europa (Crédito: VIPCOMM)

LANCEPRESS!

Na última semana, o diretor geral do Real Madrid, Jorge Valdano, reuniu-se com o representante do volante Sandro, Sergio Leisman, para deixar os caminhos abertos e trilhados para uma futura negociação com o jogador do Internacional.

De acordo com o jornal espanhol, Mundo Deportivo, o Real segue os passos de Sandro desde o Mundial Sub-20, no qual o jogador foi capitão. Também relata as mais de 40 partidas pelo Inter e a convocação para a Seleção de Dunga.

Definido como um jogador destruidor e de boa condução de bola, Sandro não é o primeiro da lista na preferência dos espanhóis. na frente dele estão Gilberto Silva, Felipe Melo e Josué.

A publicação cita ainda que o jogador tem uma proposta do Tottenham, da Inglaterra, e que nomes como os dos volantes Gago e Krasic também interessam.

fonte: lance

Cruzeiro pode enfrentar a África do Sul em março

Anfitriões do Mundial deste ano realizarão excursão ao Brasil


O Cruzeiro poderá enfrentar a seleção África do Sul em amistoso que será realizado no mês de março, em uma semana que não haverá jogos válidos pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Mineiro.

O clube mineiro confirmará na próxima terça-feira os detalhes do possível jogo contra a seleção comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira.

- Na verdade, não fechamos. Tudo que eu falar agora pode só atrapalhar - disse ao LANCENET! Eduardo Maluf, diretor de futebol do Cruzeiro.

A seleção sul-africana também enfrentará o São Paulo, mas a data do jogo ainda não foi confirmada.

fonte: lance

FOTOS: além da nova camisa amarela, seleção vestirá negro na Copa

Kit de agasalhos, camisas e shorts escuros será usado pelos jogadores canarinhos em viagens

Amarelo? só em pequenos detalhes do logo tipo do fornecedor e do escudo da CBF

Além da nova camisa amarela, apresentada na última quinta-feira em Londres, a seleção brasileira também vestirá negro. A fornecedora de material esportivo que veste o time canarinho divulgou em Londres uma linha de casacos, shorts, agasalhos e bonés nas cores negras. Com o nome de “Black Pack” ("Pacote negro", em português), o kit será usado pelos jogadores e comissão técnica em viagens e estará à venda para os torcedores a partir de maio.

De acordo com a empresa, a ideia de “escurecer” o verde e amarelo foi um modo radical e inovador de criar um visual ainda mais amedrontador para a seleção mais temida do planeta.

GALERIA DE FOTOS: imagens do novo uniforme de viagem do Brasil

Agência/Divulgação

Chamado de "Black Pack", kit reúne agasalhos, shorts e camisas

Confira a apresentação da nova camisa amarela

Luis Alvaro provoca rival: 'Com Robinho, iríamos para o abraço no 1º tempo'

Presidente do Santos não recebeu resposta da CBF sobre liberação do atacante, mas admite que chance do jogador encarar Corinthians é remota


Adilson Barros/GLOBOESPORTE.COM

Luis Alvaro afirma que Robinho deseja 'loucamente' enfrentar o Corinthians no domingo

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ainda não recebeu um não definitivo da CBF sobre a liberação de Robinho para o clássico contra o Corinthians, domingo. Por isso, mantém a esperança. Mesmo assim, o dirigente garante que o Peixe tem elenco suficiente para vencer o Timão mesmo sem o astro. Nesta sexta-feira, ele aproveitou para fazer uma brincadeira com o rival.

- Se dependesse de nós e do Robinho, ele já estaria escalado. E, assim, a gente já partiria para o abraço ainda no primeiro tempo. Mas, ainda sem Robinho, temos um time forte - provocou o dirigente, garantindo que falava em tom de brincadeira e que é amigo do mandatário corintiano Andres Sanches.

Ricardo Teixeira, presidente da CBF, não respondeu aos telefonemas do dirgente santista. Por isso, até o momento, a posição oficial é que o atacante se apresenta à seleção no sábado para a viagem a Londres e desfalca o Peixe no clássico.

- Como ainda não conversei com Ricardo Teixeira, vou aguardar. Enquanto há vida, há esperança, ainda que diminuta. Não é um interesse do Santos, mas do Brasil. Robinho precisa de ritmo de jogo e ele está loucamente desejoso de jogar contra o Corinthians - afirmou Luis Alvaro.

Adriano falta ao treino, Pet e Álvaro não enfrentam Macaé, mas Bruno joga

Imperador, que embarca com Kléberson para jogo da seleção, só volta ao Flamengo dia 4. Delegação segue para Volta Redonda nesta sexta-feira

Assim como na quinta-feira, Adriano faltou ao treino do Flamengo nesta sexta. O atacante e o meia Kléberson não enfrentarão o Macaé no sábado, no estádio da Cidadania, em Volta Redonda, porque embarcarão no mesmo dia com a seleção brasileira para Londres, local do amistoso de terça contra a Irlanda. Os dois só voltarão a rever os companheiros na próxima quinta, dia 4. Com isso, ficarão de fora também do jogo contra o Madureira, também pela Taça Rio, na quarta. .

Petkovic, que poderia ser titular no lugar de Adriano, foi vetado pelo departamento médico porque sentiu dores no fim do rachão e não viajará para Volta Redonda com a delegação. O mesmo aconteceu com o zagueiro Álvaro.

Na zaga, David jogará ao lado de Fabrício. Já no ataque há três opções:

- Tenho a troca simples com a entrada do Mezenga. Mas posso colocar o Vinícius no ataque e ver se Ramon e Maicon ficam no meio-campo - disse Andrade.

Em compensação, o Flamengo terá a volta do goleiro Bruno. Fora da estreia na Libertadores, o camisa 1 treinou normalmente na Gávea e está confirmado na equipe.


Após o recreativo, os jogadores foram para o hotel jantar, e posteriormente a delegação viaja para Volta Redonda, a duas horas do Rio. A estreia na Taça Rio acontece às 19h30m (de Brasília) de sábado, no estádio da Cidadania.

Provável escalação: Bruno; Léo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró, Willians, Fernando e Ramon (Bruno Mezenga); Vinícius Pacheco e Vagner Love.

fonte: globo

Chateado, Dodô deixou São Januário após ser substituído no intervalo da partida

Atacante ficou triste com a cobrança da torcida no jogo da Copa do Brasil

Muito vaiado pela torcida do Vasco no empate sem gols com o Sousa-PB, na última quinta-feira, em São Januário, resultado que classificou o time para a próxima fase da Copa do Brasil, o atacante Dodô foi substituído no intervalo e deixou o estádio antes mesmo do apito final do juiz. Ele teria ficado chateado com os protestos vindos das arquibancadas e foi embora. Por outro lado, Carlos Alberto, que estava suspenso, acompanhou a partida toda e foi o último jogador a deixar o vestiário.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, minimizou o fato e afirmou não ter visto problemas na saída do atacante. O dirigente reconhece que o atleta está triste com a falta de gols.

- Se foi embora é porque estava chateado pela situação. Ninguém aqui é criança. Quando tem uma atuação como essa, ele mesmo fica chateado. Claro que queríamos que ficasse para apoiar, mas vejo isso de uma forma normal – disse Roberto Dinamite após o treino desta sexta-feira.

O Vasco estreia na Taça Rio, no próximo domingo, 19h30m, contra o Volta Redonda, em São Januário. Carlos Alberto retorna ao time provavelmente no lugar de Robinho.

fonte: globo

Oswaldo de Oliveira pode conquistar seu sexto título pelo Kashima Antlers

Time do técnico brasileiro vai disputar decisão da Supercopa do Japão contra Gamba Osaka no próximo sábado

Oswaldo de Oliveira, técnico do Kashima Antlers

O técnico Oswaldo de Oliveira pode conquistar, no próximo sábado, o seu sexto título no comando do Kashima Antlers. O atual tricampeão japonês entrará em campo no estádio Nacional, em Tóquio, para enfrentar o Gamba Osaka e decidir o título da Supercopa do Japão. O torneio é um duelo entre os atuais campeões do Campeonato Japonês e da Copa do Imperador. No ano passado, o Kashima conquistou o título e venceu exatamente o Gamba por 3 a 0.

Para este novo confronto, Oswaldo terá o retorno do atacante Ogasawara, eleito o melhor jogador do país em 2009. O Treinador espera contar também com uma boa partida do apoiador Fellype Gabriel, ex-Flamengo, e os gols de Marquinhos, ex-Coritiba.

- Conquistamos esse título no ano passado, mas o Gamba é sempre um adversário difícil e os confrontos costumam ser muito disputados. Poderei contar com a volta do meu capitão Ogasawara, espero que Fellype Gabriel possa fazer novamente uma boa partida e conto com os gols do Marquinhos - disse Oswaldo.

Há três anos na Ásia, brasileiro já conquistou cinco títulos: tricampeonato nacional, a Supercopa do Japão e a Copa do Imperador. Ele foi o único a levar um clube a conquistar três títulos nacionais consecutivos. Ainda foi eleito o melhor treinador nos três últimos anos.

Marquinhos é a esperança de gols da equipe japonesa

Como vem acontecendo nos últimos anos, uma das grandes esperanças de gol do Kashima Antlers para essa partida estará nos pés do atacante brasileiro Marquinhos. O ex- jogador do Coxa foi o goleador do clube na campanha histórica dos três títulos do Japonês do ano passado, com 13 gols.


- Tive a felicidade de fazer um gol na decisão do ano passado e espero que isso aconteça novamente amanhã. Será muito bom iniciar a caminhada de 2010 com mais um título. Minha trajetória no Japão tem sido maravilhosa, principalmente nesses últimos três anos em que estou no Kashima. Trabalhei forte durante a pré-temporada e minha expectativa é conseguir marcar muitos gols novamente - disse Marquinhos, que foi eleito melhor jogador e artilheiro do Campeonato Japonês de 2008, com 19 gols.

Preocupado com as tentações, dono do Milan proíbe noitadas antes dos jogos

Silvio Berlusconi não quer ver seus jogadores saindo nas duas noites anteriores às partidas do time. Tem dado certo


Preocupado com as tentações, Berlusconi proíbe noitada dois dias antes dos jogos

O Milan encostou no Inter de Milão e já começa a sonhar com o título do Campeonato Italiano. Parte do sucesso pode ser creditado à determinação dada pelo dono do clube, Silvio Berlusconi, que vetou a participação dos seus jogadores nas noitadas de Milão nas duas noites anteriores os jogos do time.

Berlusconi deixou claro que não perdoará as escapadas. A decisão foi tomada depois que parte da imprensa italiana afirmou que Ronaldinho Gaúcho havia organizado uma festa por três noites seguidas na véspera do clássico contra o Inter de Milão, no mês passado (derrota rubro-negra por 2 a 0). No encontro, ele teve atuação ruim.

- Dei ordens para os jogadores não saírem nas duas noites anteriores aos jogos. Temos de ter a consciência de que não podemos jogar fora tudo aquilo de bom que conquistamos nas últimas semanas. Vamos enfrentar o Atalanta e temos de encarar esse jogo como se fosse um confronto contra o Manchester United. É verdade que estamos nos aproximando do Inter de Milão na briga pelo título e já abrimos dez pontos de vantagem para o quarto colocado. Isso me deixa muito feliz - disse o chefão do Milan.

Amauri sofre lesão muscular e ficará afastado dos gramados por 25 dias

Atacante do Juventus se machucou na partida diante do Ajax

Atacante brasileiro Amauri, à esquerda, desfalcará o Juventus por 25 dias

O atacante brasileiro Amauri, do Juventus, ficará fora dos gramados por cerca de 25 dias, devido a uma lesão na coxa esquerda sofrida na última quinta-feira durante a partida contra o Ajax (0 x 0) pela Liga Europa. O anúncio foi feito pelo clube italiano nesta sexta-feira.

Esta baixa representa um duro golpe para a Velha Senhora, atualmente na 4ª posição do Campeonato Italiano, já que o brasileiro, de 29 anos, é titular absoluto. Além disso, ocorre dois dias depois da perda de outra peça fundamental da equipe: o goleiro Gianluigi Buffon, que ficará afastado por um mês, também por contusão.

O Juventus recebe no domingo o Palermo (5º), no encerramento da 26ª rodada do Calcio.

Cacau é convocado e vai defender a Alemanha no amistoso contra a Argentina

Brasileiro naturalizado alemão foi chamado pela 1ª vez em maio de 2009


Cacau foi convocado para o amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira

O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau foi convocado pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, para o amistoso com a Argentina, na próxima quarta-feira. Os meias Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Toni Kroos, do Bayer Leverkusen, são as novidades na lista de Löw.

A primeira convocação de Cacau para a seleção alemã aconteceu em maio do ano passado, para os amistosos contra China e Emirados Árabes. Contra os chineses, fez sua estreia, atuando por 27 minutos no empate por 1 a 1. Quatro dias depois, diante dos árabes, atuou no segundo tempo inteiro e deu passe para dois gols na goleada por 7 a 2.

Müller, de apenas 20 anos, é presença constante no time titular do Bayern e vem se destacando na atual temporada. Já Kroos tem sido um dos melhores jogadores do Campeonato Alemão e contribuído de forma decisiva para a liderança do Bayer Leverkusen no certame.

Os convocados por Löw
Goleiros: René Adler (Bayer Leverkusen) e Manuel Neuer (Schalke 04).

Defensores: Jerome Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha), Philipp Lahm (Bayern), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schäfer (Wolfsburg) e Serdar Tasci (Stuttgart).

Meias: Michael Ballack (Chelsea), Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Lazio), Aaron Hunt, Marco Marin e Mesut Özil (Werder Bremen), Marcell Jansen, Piotr Trochowski (Hamburgo), Sami Khedira, Christian Träsch (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gómez, Miroslav Klose (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colônia).

VIII– CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL


Convidamos toda torcida Portalegrense para assistir os jogos do VIII– CAMPEONATO PORTALEGRENSE DE FUTSAL, que terá início neste sábado às 9:00hs da manhã no Ginásio de Esporte Aluísio, com a participação de 12 (doze) equipes do nosso município.

1ª RODADA -
HORA 27/02/2010 - SÁBADO

09:00 MANOEL DIONISIO X OS BETAS

09:40 ANTONIO DE FREITAS X VETERANOS

13:30 SERRINHA X TRÊS UNIÃO

14:10 CAMARÕES X BELO MONTE

15:00 BOM SUCESSO X ESTRONDO

15:40 PENEIRÃO X RUA NOVA