Jogador admite insatisfação com ausência da lista de inscritos na Libertadores e diz que vai 'procurar novos ares'
O meia-atacante Edno não foi incluído pelo treinador Mano Menezes na lista de 25 jogadores que vão representar o Corinthians na primeira fase da Taça Libertadores. E está cada vez mais perto de deixar o clube. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" nesta segunda-feira, Mano lembrou que pediu a contratação do atleta e gostaria que ele ficasse. Mas disse que entende se ele decidir deixar o Parque São Jorge.
- Respeito a posição do jogador. Se achar que está tendo pouca oportunidade, acho que é melhor seguir a vida. Não vejo problema nenhum - afirmou.
O treinador revelou que foi procurado há duas semanas pelo representante do jogador, que teria "ponderado sobre a não utilização" do atleta. E disse que a insatisfação do jogador pode ter influenciado na sua decisão de não inscrevê-lo na primeira fase da competição continental.
- Você se sente que o jogador está pensando em outro lugar. Mais do que no lugar em que está.
Mano afirmou que pediu a Edno que aguardasse novas chances no time.
- Mostrei a ele (Edno) que era importante ter mais paciência. Ele manifestou que já havia jogado fora do país, que tinha uma boa experiência, que tinha atuado pelo Cruzeiro na Libertadores. Eu até usei esse exemplo. Falei que não lembrava de tê-lo visto com a camisa do Cruzeiro. E que não queria que acontecesse o mesmo com ele no Corinthians. Que tivesse uma passagem tão rápida que não marcasse.
O provável destino do jogador é o Botafogo. Nesta segunda-feira, Edno admitiu ter ficado "chateado" com sua ausência da relação e disse que iria "procurar novos ares".
- Esperava mesmo não ser inscrito, mas mesmo assim fiquei chateado, pois fui contratado para disputar a Libertadores. Respeito a opinião do Mano e fico na torcida pelo Corinthians, mas vou procurar novos ares se houver oportunidade. Vou conversar com o presidente, e acho que a melhor opção seria meu empréstimo. Sei que o Joel Santana vem fazendo um grande trabalho no Botafogo e, se tudo der certo, vou com o maior prazer.
fonte: globo