sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Cacau é convocado e vai defender a Alemanha no amistoso contra a Argentina

Brasileiro naturalizado alemão foi chamado pela 1ª vez em maio de 2009


Cacau foi convocado para o amistoso contra a Argentina, na próxima quarta-feira

O atacante brasileiro naturalizado alemão Cacau foi convocado pelo técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, para o amistoso com a Argentina, na próxima quarta-feira. Os meias Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Toni Kroos, do Bayer Leverkusen, são as novidades na lista de Löw.

A primeira convocação de Cacau para a seleção alemã aconteceu em maio do ano passado, para os amistosos contra China e Emirados Árabes. Contra os chineses, fez sua estreia, atuando por 27 minutos no empate por 1 a 1. Quatro dias depois, diante dos árabes, atuou no segundo tempo inteiro e deu passe para dois gols na goleada por 7 a 2.

Müller, de apenas 20 anos, é presença constante no time titular do Bayern e vem se destacando na atual temporada. Já Kroos tem sido um dos melhores jogadores do Campeonato Alemão e contribuído de forma decisiva para a liderança do Bayer Leverkusen no certame.

Os convocados por Löw
Goleiros: René Adler (Bayer Leverkusen) e Manuel Neuer (Schalke 04).

Defensores: Jerome Boateng (Hamburgo), Arne Friedrich (Hertha), Philipp Lahm (Bayern), Per Mertesacker (Werder Bremen), Marcel Schäfer (Wolfsburg) e Serdar Tasci (Stuttgart).

Meias: Michael Ballack (Chelsea), Christian Gentner (Wolfsburg), Thomas Hitzlsperger (Lazio), Aaron Hunt, Marco Marin e Mesut Özil (Werder Bremen), Marcell Jansen, Piotr Trochowski (Hamburgo), Sami Khedira, Christian Träsch (Stuttgart), Toni Kroos (Bayer Leverkusen), Thomas Müller e Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique).

Atacantes: Cacau (Stuttgart), Mario Gómez, Miroslav Klose (Bayern de Munique), Stefan Kiessling (Bayer Leverkusen) e Lukas Podolski (Colônia).