sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Em alta com Juninho, Roque Júnior assina com o Ituano na terça

Juninho Paulista - 301 (landing) Foto: Pablo Rey/Divulgação

Juninho Paulista elogia qualidade e experiência de Roque Júnior
Foto: Pablo Rey/Divulgação

Roque Júnior deve assinar contrato com o Ituano até a próxima terça-feira. Sem jogar desde o fim de 2008, quando deixou o Palmeiras, o zagueiro se reuniu com o meia Juninho Paulista, gestor do clube rubro-negro, e acertou verbalmente um contrato até o fim do Campeonato Paulista, no início de maio.

"O Roque voltou a treinar com bola nesta semana. Devemos entrar em acordo entre segunda e terça-feira, no máximo", afirmou Juninho, ao Terra. Companheiro do zagueiro na conquista da Copa do Mundo de 2002, o meia acredita que Roque Júnior pode ajudar muito o clube neste Paulista. "Nosso time tem bastante garoto. Eles não costumam falar, orientar. O Roque vai ajudar nisso, orientando posicionamento", completou o camisa 10 do Ituano.

O técnico Mazola aguarda ansiosamente pela chegada de Roque Júnior. "É um jogador de muita qualidade. Acredito que, pela experiência, pode nos ajudar muito. Além disso, é um excelente profissional e dono de um grande caráter", afirmou o treinador, ao Terra.

O treinador lembrou que o interesse em Roque Júnior é antigo. "Tivemos contato com ele em dezembro. Eu sempre quis sua chegada, mas houve um atraso, por conta de problemas particulares", disse Mazola, que já pensa em como escalar o zagueiro pentacampeão. "O Roque entrará na metade do campeonato, mas vamos arrumar uma situação", afirmou. "Ele é um zagueiro fora de série. Onde poderíamos arranjar um zagueiro deste nível?", indagou Juninho.

Denilson
Outro pentacampeão que quase acertou com o Ituano foi o atacante Denilson. No entanto, o ex-jogador de São Paulo, Flamengo e Palmeiras preferiu voltar ao futebol europeu, para jogar pelo Kavala, da Grécia.

"Rolou um convite para o Denilson. Tínhamos conversado e ele havia me dito que, caso não surgisse nenhuma outra proposta, sentaria para conversar comigo. Mas apareceu o convite da Grécia", afirmou Juninho, que jogou com Denilson no São Paulo, além da Seleção Brasileira.

fonte: terra