sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Oswaldo de Oliveira pode conquistar seu sexto título pelo Kashima Antlers

Time do técnico brasileiro vai disputar decisão da Supercopa do Japão contra Gamba Osaka no próximo sábado

Oswaldo de Oliveira, técnico do Kashima Antlers

O técnico Oswaldo de Oliveira pode conquistar, no próximo sábado, o seu sexto título no comando do Kashima Antlers. O atual tricampeão japonês entrará em campo no estádio Nacional, em Tóquio, para enfrentar o Gamba Osaka e decidir o título da Supercopa do Japão. O torneio é um duelo entre os atuais campeões do Campeonato Japonês e da Copa do Imperador. No ano passado, o Kashima conquistou o título e venceu exatamente o Gamba por 3 a 0.

Para este novo confronto, Oswaldo terá o retorno do atacante Ogasawara, eleito o melhor jogador do país em 2009. O Treinador espera contar também com uma boa partida do apoiador Fellype Gabriel, ex-Flamengo, e os gols de Marquinhos, ex-Coritiba.

- Conquistamos esse título no ano passado, mas o Gamba é sempre um adversário difícil e os confrontos costumam ser muito disputados. Poderei contar com a volta do meu capitão Ogasawara, espero que Fellype Gabriel possa fazer novamente uma boa partida e conto com os gols do Marquinhos - disse Oswaldo.

Há três anos na Ásia, brasileiro já conquistou cinco títulos: tricampeonato nacional, a Supercopa do Japão e a Copa do Imperador. Ele foi o único a levar um clube a conquistar três títulos nacionais consecutivos. Ainda foi eleito o melhor treinador nos três últimos anos.

Marquinhos é a esperança de gols da equipe japonesa

Como vem acontecendo nos últimos anos, uma das grandes esperanças de gol do Kashima Antlers para essa partida estará nos pés do atacante brasileiro Marquinhos. O ex- jogador do Coxa foi o goleador do clube na campanha histórica dos três títulos do Japonês do ano passado, com 13 gols.


- Tive a felicidade de fazer um gol na decisão do ano passado e espero que isso aconteça novamente amanhã. Será muito bom iniciar a caminhada de 2010 com mais um título. Minha trajetória no Japão tem sido maravilhosa, principalmente nesses últimos três anos em que estou no Kashima. Trabalhei forte durante a pré-temporada e minha expectativa é conseguir marcar muitos gols novamente - disse Marquinhos, que foi eleito melhor jogador e artilheiro do Campeonato Japonês de 2008, com 19 gols.