Um dos gols na goleada por 4 a 0 do time catalão foi marcado pelo jovem Thiago, de 18 anos, filho do tetracampeão Mazinho. Sevilla bate Mallorca
O Barcelona passeou neste sábado, diante de um Racing Santander atordoado no estádio Camp Nou. No fim, o triunfo por 4 a 0 acabou sendo barato porque o time catalão teve a chance de aplicar uma goleada história diante do seu torcedor. Os gols foram marcados por Henry, Iniesta, Rafa Márquez e Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, que fez o seu primeiro gol pelo time principal. Na etapa final, o Barça visivelmente se poupou, pensando no confronto contra o Stuttgart, pela Liga dos Campeões.
Thiago, filho do tetracampeão Mazinho, comemora o seu primeiro gol pelo time principal do Barça
Com o resultado, o Barça chega aos 58 pontos ganhos e abre cinco de vantagem sobre o Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time merengue, segundo colocado, entra em campo neste domingo, para receber o perigoso Villarreal, do atacante brasileiro Nilmar.
A vitória catalã começou a ser desenhada logo cedo, aos 7 minutos, quando Iniesta aproveitou falha do lateral Crespo para tocar na saída do goleiro Coltorti.
O Barça não tirou o pé do acelerador e pressionou. O Racing Santander sentiu que seria difícil responder à altura e se fechou. Acabou sendo um erro, pois permitiu que o time da casa jogasse em seu próprio campo com muitos jogadores. Envolvente, o Barcelona, com sete, às vezes oito no campo de ataque, não encontrou dificuldades para ampliar a vantagem. Aos 28, Henry cobrou falta, a barreira abriu, e a bola passou, matando o goleiro. E seis minutos depois foi a vez de Rafa Márquez, também em cobrança de falta, fazer o terceiro gol.
Na volta do intervalo, o Barcelona diminuiu o ritmo. O toque de bola envolvente continuou, mas com menos velocidade. Diante de um Racing Santander abatido, o time se poupou visivelmente, de olho no confronto contra o Stuttgart, pela Liga dos Campeões. Antes do fim do jogo, no entanto, encontrou tempo para fazer o quarto gol. Messi fez bonita jogada na área e rolou para Thiago, que entrara no lugar de Yaya Touré. O jovem de 18 anos, filho do tetracampeão Mazinho, ajeitou antes de chutar para fechar o placar.
Sevilla passa pelo Mallorca. La Coruña vence o Xerez
Jogadores do Sevilla comemoram o terceiro gol
O Sevilla conquistou uma grande resultado neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Atuando em Mallorca, onde o time da casa tinha 100% de aproveitamento (10 vitórias em 10 jogos), o time dos brasileiros Luis Fabiano e Renato bateu de virada a equipe da casa por 3 a 1. Com o resultado, o Sevilla se manteve na quarta colocação e na zona de classificação para a Liga dos Campeões, com 42 pontos. O Mallorca está em sexto lugar, com 37 pontos.
Suarez abriu o placar para o Malllorca aos cinco minutos do primeiro tempo, mas aos 23 Jesus Navas deixou tudo igual no placar. Na etapa final, a equipe do técnico Manuel Jiménez virou o jogo com os gols de Duscher e Perotti.
Em outro jogo disputado neste sábado, o La Coruña recebeu Xerez, do goleiro brasileiro Renan, e venceu por 2 a 1, com gols de Riki e Guardado. Bermejo descontou. Com o resultado, o Depor chegou aos 41 pontos, entrando de vez na briga por uma das vagas na Champions League. O Xerez, com 11, é o lanterna do Campeonato Espanhol.
Confira os jogos da 23ª rodada do Espanhol:
Sábado
La Coruña 2 x 1 Xerez
Barcelona 4 x 0 Racing
Mallorca 1 x 3 Sevilla
Domingo
Athletic Bilbao x Tenerife
Málaga x Espanyol
Zaragoza x Sporting Gijon
Osasuna x Valladolid
Almería x Atlético de Madri
Real Madrid x Villarreal