segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Vampeta é o novo técnico do Nacional-SP e promete 'linha dura' com os jogadores

Com salários pagos pelo Timão , ex-volante assume equipe da Quarta Divisão do Paulista e quer disciplina: 'Aqui não é a Democracia Corintiana'

Corintiano declarado, Vampeta exibe camisa de Ronaldo em entrevista em 2009

O folclórico ex-volante Vampeta está de volta ao futebol. Mas, com as chuteiras penduradas e alguns quilos acima do peso, o pentacampeão mundial será o técnico do Nacional, tradicional clube de São Paulo que disputará a Série B do Campeonato Paulista, equivalente à Quarta Divisão.

O ex-jogador do Corinthians assumiu a função nesta manhã de segunda-feira para começar a preparar a equipe que tentará retornar à Série A-3 do Estadual em 2011. A tabela e a data de estreia ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

- Achei uma boa. Vamos ver se dá certo e se tomo gosto pela coisa – disse Vampeta, por telefone.

Apesar de ter ficado marcado na carreira pelas polêmicas e também por não esconder seu apreço pela vida noturna, Vampeta promete uma marcação pesada contra os indisciplinados do elenco. A diversão não estará proibida, mas os atletas serão obrigados a cumprir os horários determinados por ele.

- Aqui vai ter concentração, sim. Isso aqui não é a Democracia Corintiana – acrescentou.

Vampeta chegou ao Nacional por indicação do presidente do Corinthians, Andrés Sanches. Timão e Naça firmaram uma parceria em que jogadores não aproveitados por Mano Menezes e das categorias de base seriam emprestados ao clube paulistano. Dois que passaram pelos profissionais já acertaram: o lateral-direito Caju e o meia Jadson. A função seria exercida por Freddy Rincón, mas o colombiano deixou o Alvinegro para ser auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG.

Apesar de ter trabalhado com treinadores renomados no Corinthians e na seleção brasileira, Vampeta garante que não tem um padrão a seguir e pretende colocar em prática sua maneira de trabalhar.

- Não tenho uma linha. Quero usar o que aprendi com os bons técnicos com quem trabalhei e colocar o jeito do Vampeta também - completou.

Aos 35 anos, o “velho Vamp” atuou pela última vez pelo Timão no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2007. Depois disso, atuou mais alguns meses por outro time da capital, o Juventus, e pendurou as chuteiras. No Parque São Jorge, conquistou duas vezes o Brasileirão (1998 e 1999), duas o Paulistão (1998 e 2003), um Mundial Interclubes (2000), um Torneio Rio-São Paulo (2002) e uma Copa do Brasil (2002).


fonte: globo