quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Andrade: ‘Em momento algum o problema com o sistema defensivo pesou’

Treinador justifica a lista dos 25 jogadores da Libertadores, diz que tem quatro atacantes na relação e minimiza polêmicas

Andrade evitou polêmica por causa da lista da Libertadores e deu suas justificativas

A lista com os 25 jogadores rubro-negros que disputarão a fase de grupos da Libertadores gerou algumas polêmicas. Entre elas, o fato de haver três atacantes, cinco zagueiros e nomes como Ramon, Denis Marques e Gil estarem fora. Mas Andrade fez questão de explicar as suas escolhas.

Segundo o treinador, ele na verdade terá quatro atacantes no elenco da competição e as opções defensivas não têm relação com o fato de o time ter sofrido gols em todos os jogos em 2010.

- Em momento algum o problema com o sistema defensivo pesou. Escutei muita gente comentando que tem pouco atacante. Estou levando o Love, Adriano e o Bruno Mezenga, mas o Vinícius Pacheco também pode jogar ali na frente. Então temos quatro jogadores para essa posição (ataque) na lista – disse Andrade.

O fato de alguns nomes terem ficado fora da relação dos 25 escolhidos também causou um mal estar. O de Ramon, na verdade, não entrou porque a documentação do CSKA não foi enviada. Mas os de Denis Marques e Gil, por exemplo, foram por critério técnico mesmo. O primeiro, inclusive, chegou a reclamar que não vem tendo chances com Andrade. Mas o técnico minimizou isso e se justificou.

- Preferi ser o mais justo possível. Sempre vão ter alguns que vão ficar fora, mas isso é normal num grupo com 32, 33 jogadores. Não tem como levar todo mundo – explicou o treinador.

Confira abaixo a lista completa com os 25 jogadores que disputaram a fase de grupos da Libertadores pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, o time estreia na competição contra o Universidad Católica, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.

1 - Bruno

2 - Leonardo Moura

3 - Álvaro

4 - Ronaldo Angelim

5 - Toró

6 - Juan

7 - Petkovic

8 - Willians

9 - Vagner Love

10 - Adriano

11 - Bruno Mezenga

12 - Marcelo Lomba

13 - Maldonado

14 - David

15 - Kleberson

16 - Fierro

17 - Fernando

18 - Lenon

19 - Everton Silva

20 - Fabrício

21 - Rodrigo Alvim

22 - Vinícius Pacheco

23 - Welinton

24 - Paulo Victor

25 - Michael

FONTE: GLOBO