terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Fabrício ganha conselhos de Fábio Luciano para a estreia na Libertadores

Substituto de Ronaldo Angelim contra o Universidad Católica afirma que é bom no jogo aéreo

Fabrício diz que Angelim já o ajudou muito

Antes de conceder entrevista coletiva, na segunda-feira, Fabrício deixou o campo ganhando conselhos de Fábio Luciano, que fez uma visita ao Ninho do Urubu. As palavras ao pé do ouvido foram guardadas pelo substituto de Ronaldo Angelim. Afinal, ele terá de justificar a escolha de Andrade para enfrentar o Universidad Católica, nesta quarta-feira, no Maracanã, na estreia do Flamengo na Libertadores.

Mas o jovem zagueiro tem personalidade suficiente para acreditar que merece essa chance. O treinador acredita que ele seja uma melhor opção para proteção no jogo aéreo, uma das armas dos chilenos.Fabrício é quase dez centímetros mais alto do que Angelim (1,88m contra 1,79m).

- No nosso elenco não tem muito disso de titular e reserva. Tudo é uma questão de momento, e quem estiver melhor vai jogar. Aqui nós temos o relacionamento aberto e sem vaidade. Angelim é um cara fora de série, um excelente zagueiro e que já me ajudou muito. Espero corresponder e fazer o melhor pelo Flamengo como ele sempre fez – disse Fabrício.

Revelado nas divisões de base, o zagueiro é canhoto e tem 20 anos. Fez oito jogos profissionais pelo Flamengo, tem 75% dos seus direitos econômicos ligados à Traffic e já defendeu o Hoffenheim-ALE, onde não teve muitas chances.

- Fiquei seis meses na Alemanha, mas não fui aproveitado na minha posição. Joguei como lateral e meia. Foi um bom aprendizado, mas agora estou na minha posição – disse Fabrício, para explicar quais são as suas características para quem ainda não o conhece.

- Sou bom no jogo aéreo e um pouco mais técnico. Sou marcador, mas também gosto de sair jogando.

São essas virtudes que Fábio Luciano pediu que ele demonstre contra o Universidad Católica. Afinal, foram elas que levaram Andrade a optar por ele na estreia na Libertadores.


- Fábio Luciano me passou tranquilidade e disse para eu aproveitar a oportunidade. Para eu colocar minha qualidade toda para fora e ter simplicidade para meu futebol render. Ele é um cara espetacular, sempre me aconselhou e poder ouvir isso dele é sempre legal – contou.

fonte: globo