quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Endiabrado, Obina faz cinco, Atlético-MG engole o frágil Juventus-AC e avança

Galo derrota os donos da casa por 7 a 0, elimina o jogo do Mineirão e só espera o vencedor de Chapecoense e Brasiliense na próxima fase


Dizer que foi fácil é aliviar muito a barra do frágil Juventus do Acre. Na estreia na Copa do Brasil, o Atlético-MG não tomou conhecimento do adversário. Nesta quarta-feira, o Galo foi à Arena da Floresta praticamente para fazer turismo na capital Rio Branco. E foi Obina quem melhor aproveitou a viagem. O atacante fez cinco gols, numa apresentação de gala, e de cara assume a artilharia da competição. Com o placar de 7 a 0, o time de Vanderlei Luxemburgo elimina a partida de volta com sobras e se classifica sem escalas para a próxima fase. Diego Tardelli e Marques completaram a vitória.

O adversário seguinte, muito provavelmente, será o Chapecoense. Também nesta quarta, os catarinenses derrotaram o Brasiliense por 3 a 0. Em casa, o time do Distrito Federal terá de repetir o placar para levar aos pênaltis ou vencer por 4 a 0 se quiser avançar. A definição será no dia 10 de março.

No próximo domingo, as atenções atleticanas se voltam para o Campeonato Mineiro. A equipe vai enfrentar o Uberlândia, fora de casa, às 17h (de Brasília), pela sétima rodada.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

fonte: globo