quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rivaldo marca na vitória do Bunyodkor na Liga dos Campeões da Ásia

Atacante brasileiro foi o destaque do time de Felipão no embate com o Al Itthad, atual vice-campeão

O atacante Rivaldo foi o destaque da vitória do Bunyodkor (UZB), do técnico Felipão, por 3 a 0 sobre o Al Ittihad (SAU), nesta terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia (assista no vídeo ao lado). O pentacampeão marcou um gol na fácil vitória sobre o atual vice-campeão da competição. Outro brasileiro, Denilson, e Jasur Hasanov completaram o placar. O Bunyodkor lidera o Grupo B com três pontos, ao lado do Zobahan, do Irã, que venceu o Al Wahda (EAU) por 1 a 0.

O Bunyodkor não tomou conhecimento do adversário e não deu espaço para que o Al Itthad se encontrasse na partida. o técnico Luiz Felipe Scolari destacou a força da sua equipe que, segundo ele, enfrentou o time mais difícil do grupo.

- Estou muito satisfeito com o desempenho. Eles tiveram muita precisão e aproveitaram as chances que tiveram. Foi importante pois enfrentamos o time mais forte do grupo e largamos bem - resumiu Felipão.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: assista aos gols brasileiros na Champions Asiática

Outro destaque da rodada foi o encontro entre os técnicos brasileiros Caio Júnior e Abel Braga, pela Liga dos Campeões da Ásia, o primeiro se deu melhor. O Al Gharafa (CAT), de Caio, derrotou o Al Jazira (EAU), de Abel, por 2 a 1, nesta terça-feira, em Abu Dhabi, e assumiu a liderança do Grupo A com três pontos, ao lado do Esteghlal, do Iran, que derrotou o Al Ahli (EAU) pelo mesmo placar.

No embate, o Al Gharafa se mostrou mais forte e abriu 2 a 0 com gols de Othman Al Assas e Younes. O atacante brasileiro Rafael Sóbis, que fez o seu primeiro gol após se recuperar de cirurgia no joelho direito, descontou para o Al Jazira.

O técnico Caio Júnior explicou que a sua equipe jogou com consciência e já traçou a meta na competição.

- Procuramos repetir a mesma maneira como estamos jogando no Qatar e dessa forma tivemos um bom resultado. Precisamos manter nossa concentração para passar à segunda fase que é nosso primeiro objetivo - disse o técnico Caio Júnior.

Confira os outros resultados da rodada desta terça-feira:

GRUPO E:

Seongnam Ilhwa (COR) 2x0 Kawasaki Frontale (JAP)

Beijing Guoan (CHI) 1x0 Melbourne Victory (AUS)

GRUPO F:

Persipura Jayapura (IND) 1x4 Jeonbuk Motors (COR)

Kashima Antlers (JAP) 1x0 Changchun Yatai (CHI)

Jogos desta quarta-feira:

GRUPO C:

Al Ain (EAU) x Pakhtakor (UZB)

Al Shabab (SAU) x Sepahan (IRA)

GRUPO D:

Al Sadd (CAT) x Al Hilal (EAU)

Mes Kerman (IRA) vs Al Ahli (SAU)

GRUPO G:

Suwon Bluewings(COR) x Gamba Osaka (JAP)

Henan Jianye (CHI) x Singapore Armed Forces (CIN)

GRUPO H:

Sanfrecce Hiroshima (JPN) x Shandong Luneng (CHN)

Adelaide United (AUS) x Pohang Steelers (KOR)