sábado, 27 de fevereiro de 2010

De volta ao batente, Ricardo Gomes aguarda reavaliação para ser liberado

Treinador são-paulino afirma que assistiu ao jogo com o Once Caldas, que irá a Barueri, e torce para retornar ao comando na quinta-feira

Ricardo Gomes está de volta ao batente, mas ainda com restrições. O treinador são-paulino participou do treino da tarde deste sábado, no CT da Barra Funda, de forma discreta. Conversou com os jogadores que retornaram da Colômbia durante a manhã e ficou sentado no banco, assistindo aos trabalhos físicos dos titulares e ao rachão dos reservas. No domingo, ele irá a Barueri, onde a equipe enfrenta o Monte Azul, às 17h, pela 11ª rodada do Paulista, mas não passará pelo túnel que dá acesso ao gramado.

Depois da derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo, Ricardo Gomes sentiu um desconforto do lado esquerdo da cabeça, atrás da orelha. O incômodo continuou descendo para o ombro e ele se queixou com os médicos do clube, que o aconselharam a fazer um exame.

Assista a mais vídeos do SporTV

No domingo à noite, por volta das 22h, o treinador foi internado e um leve AVC (acidente vascular cerebral) foi diagnosticado. Gomes teve alta médica na quarta-feira, mas ainda segue sendo acompanhado pelos médicos. Uma reavaliação está marcada para para a próxima quarta-feira, que determinará o tempo que Gomes ficará longe dos gramados.

Bem-humorado, Gomes explica que aguarda liberação dos médicos para retomar sua rotina

- Posso acompanhar o time e, por mim, trabalharia já amanhã (domingo). Os médicos estão certos, e tenho de esperar, mas a vontade de voltar é o que não falta. Vamos inverter os papéis. O Milton (Cruz, auxiliar técnico), que ficava lá em cima com o rádio, fica no banco. E só - disse o treinador.

Na noite de quinta-feira, enquanto o time era comandado por Milton Cruz em Manizalez, na Colômbia, contra o Once Caldas, Gomes assistia ao duelo pela televisão. O time perdeu por 2 a 1 e caiu para a segunda posição do Grupo 2, com três pontos em dois jogos.

- Vi e revi o jogo. Achei o primeiro tempo bom, mas o time abriu um pouco e depois cedeu. O meio abriu e as falhas vieram daí - explicou.

Sobre o jogo com o Monte Azul, Gomes avisou que Washington, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner estão fora da disputa. Os outros atletas serão reavaliados para que ele e Milton Cruz, que torce pelo retorno do comandante, possam definir o time.

- Eu sou o que mais torce para ele voltar logo. Isso aqui não é fácil - disse Milton Cruz, aos risos.


fonte: globo