domingo, 21 de fevereiro de 2010

Com show de Cristiano Ronaldo e gols de Kaká, Real Madrid atropela o Villarreal

Português faz golaço, dá passe para dois e sofre pênalti que resulta no último gol do jogo. Time encosta no líder Barcelona

Com uma bela atuação de Cristiano Ronaldo e dois gols de Kaká, o Real Madrid goleou o Villlarreal neste domingo por 6 a 2, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time merengue chega aos 56 pontos ganhos e volta a encostar no líder Barcelona, que tem dois a mais. O Submarino Amarelo, com 29, vem na 10ª colocação .

Agência/Reuters

Cristiano Ronaldo com a camisa em homenagem à Ilha da Madeira, que sofre com as fortes chuvas

Cristiano Ronaldo entrou em campo abalado pela tragéria na Ilha da Madeira, onde nasceu. A região sofre com a tragédia provocada pelas fortes chuvas. Mas a dor não desmotivou o meia, que arrebentou dentro de campo. Ele fez um gol e teve participação direta em outros quatro.

O Real Madrid teve leve domínio no primeiro tempo. A verdade é que foram poucas chances de gol nos 45 minutos iniciais. Os três gols aconteceram em jogadas de bola parada, onde os goleadores brilharam individualmente.

Cristiano Ronaldo, aos 18, foi o primeiro a se destacar. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo da área, mandou um foguete, superando o goleiro Diego López. Um lindo gol, que serviu para mostrar sua solidariedade ao povo da Ilha da Madeira, que sofre com a tragédia provocada pelas fortes chuvas. Na comemoração, ele levantou a camisa do Real, mostrando a que vinha por baixo com o dizer "Madeira".

O Submarino Amarelo não teve nem tempo de se recuperar do golpe, quando o Real Madrid ampliou a vantagem. Dois minutos apenas depois, Marcano derrubou Higuaín na área. Na cobrança do pênalti, Kaká deslocou o goleiro e ampliou.

O Villarreal saiu um pouco mais da defesa e logo em seguida, aos 30, reduziu. O brasileiro Marcos Senna, em outro lindo gol de falta, deixou Casillas sem chances. E animou o confronto para a etapa final.

Kaká comemora o seu segundo gol na goleada do Real Madrid sobre o Villarreal

Na volta do intervalo, o Real Madrid se apresentou com mais vontade. E passou a comandar a partida. Cristiano Ronaldo se destacava com bons passes, muita movimentação e chutes de fora da área. Aos 9, ele se deslocou pela direita e recebeu lindo lançamento de Arbeloa. O português invadiu e rolou para o centro da área, onde Higuaín esperava para completar, fazendo 3 a 1.

O Villarreal não se abateu. Pelo contrário. Sem alternativas, decidiu atacar mais. E o jogo ficou bom, aberto, com ambos os times perdendo boas chances. O Submarino Amarelo reduziu aos 21, numa jogada coletiva maravilhosa. Nilmar, que vinha discreto, iniciou o lance. A bola passou por três companheiros até que o próprio brasileiro recebeu de Pirés, deu um drible de corpo em Albiol e chutou no canto direito de Casillas. O goleiro ainda encostou na bola antes de ela entrar.

A emoção tomou conta do Santiago Bernabéu. O Villarreal não se entregava. Queria o empate. E a torcida do Real empurrava seu time para o ataque, em busca do gol que jogaria um banho de água fria nos visitantes.

Foi quando as estrelas de Cristiano Ronaldo e Kaká apareceram com mais intensidade para matar o jogo. Aos 25, o português lançou Marcelo, que foi ao fundo e rolou para Higuaín fazer mais um, o quarto do Real. Oito minutos depois, o próprio Cristiano Ronaldo fez toda a jogada para Kaká. O brasileiro invadiu a área e tocou sem defesa para López. Mas ainda dava tempo para mais um. E aos 43, o português, incansável, foi derrubado na área por Pirés. Xavi Alonso cobrou bem e deu números finais ao confronto.