quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ferguson oferecerá R$ 126 milhões ao Valencia por David Villa

Olheiro, que é irmão do técnico do Manchester United, tem observado o atacante de perto desde o início da temporada

David Villa (com a mão direita para o alto) é o alvo do Manchester United

O Manchester United deverá intensificar a perseguição ao atacante David Villa, do Valencia. O técnico dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson, já teria, inclusive, conseguido a liberação do dinheiro em uma conversa com os dirigentes do clube. Pelo jogador da seleção da Espanha, o treinador estaria disposto a pagar 45 milhões de libras (R$ 126 milhões), segundo o jornal inglês "Daily Mirror".

Para acompanhar melhor David Villa e ter um relatório mais detalhado, Alex Ferguson mandou seu irmão Martin, que é um dos olheiros do Manchester United, à Espanha na segunda-feira passada. Ele já havia feito isso em outras oportunidades nesta temporada. E o atacante arrebentou na vitória sobre o Getafe, na segunda-feira, por 2 a 1, chegando aos 17 gols e assumindo a liderança da artilharia do Campeonato Espanhol.

A intenção de Ferguson é trazer um jogador mais efetivo para atuar ao lado de Rooney, pois Berbatov não vingou com a camisa do Manchester United. Boa parte da torcida não gosta do búlgaro. E Villa é um jogador dinâmico, ao contrário de Berbatov.

A favor da negociação conta um outro aspecto. O Valencia passa por uma grave crise financeira, a pior de sua história, e provavelmente precisará vender um grande jogar no fim da temporada para tentar se manter em dia com os pagamentos. E Villa surge como opção mais rentável.