quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Guardiola quer que Barcelona melhore ainda mais para ganhar títulos

Mas técnico do Barça destaca a qualidade dos times que ainda estão na disputa da Liga dos Campeões

Apesar de conseguir arrancar um empate em 1 a 1 na casa do Stuttgart (veja no vídeo ao lado aos melhores momentos da partida), o técnico Guardiola quer que o Barcelona continue melhorando para poder avançar às quartas de final da Liga dos Campeões e ganhar títulos nesta temporada.

- Tivemos de lutar muito, mas conseguimos nos soltar um pouco e sair com um bom resultado. Mas insisto que temos de continuar melhorando para poder ganhar títulos - disse Guardiola.

Perguntado se o Barcelona sofreu muito na etapa inicial pela falta de agressividade, o treinador disse que a equipe que joga bem é a que dita o ritmo do rival.

- Isso não aconteceu - admitiu.

Uma das razões, segundo ele, é que o meio-campo Xavi estava sem ritmo. Além disso, Guardiola elogiou o Stuttgart e lembrou que, nesta etapa da Liga, os adversários são os melhores da Europa.

- Sei que jogamos bem e defendemos o título, mas não podemos esquecer quem estamos enfrentando. Todas as equipes que ainda estão são boas. Se tivemos problemas, foi em boa parte por mérito do Stuttgart - disse o técnico.

Guardiola ressaltou que, mesmo com o empate de terça, a eliminatória está aberta:

- Tudo pode acontecer.

FONTE: GLOBO