domingo, 21 de fevereiro de 2010

Luxemburgo nega ter dado 'banana' aos torcedores do Cruzeiro durante clássico

Treinador do Atlético-MG diz que gesto, feito durante a derrota para o rival, foi mal interpretado. A intenção seria mostrar que ele tem 'sangue na veia'

A resposta de Vanderlei Luxemburgo à torcida do Cruzeiro, que o ironizou durante a vitória da Raposa por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, ganhou um desdobramento. A repercussão da sua reação, após ser ironizado, fez com que ele escrevesse uma nota de esclarecimento em seu blog. Pouco depois de Roger marcar o terceiro gol, os cruzeirenses começaram a gritar o nome do treinador, que se virou para a arquibancada, bateu no peito e fez um gesto com se estivesse dando uma "banana" aos torcedores do arquirrival (assista ao vídeo ao lado). Luxemburgo nega que esta tenha sido a sua intenção. Segundo ele, a ideia era mostrar que possui "sangue na veia".

"Em momento algum dei uma banana aos torcedores, pelo contrário, bati no braço mostrando que aqui tem sangue na veia e dignidade profissional. Porque hoje eu sou Galo e exercerei minha função com a mesma dignidade e competência que um dia eu ofereci a eles".

Hoje comandante do Atlético-MG, Luxemburgo foi o técnico do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa (os títulos do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão) em 2003. Após o clássico realizado sábado, no Mineirão, criticou o comportamento dos torcedores da Raposa, dizendo que, para "me gozar, tem de ganhar alguma coisa de mim". Além disso, enfatizou que o clube não ganhou mais nada após a sua saída - na verdade, foi campeão mineiro em 2004, 2006, 2008 e 2009.

Bola nas Costas: você acha que Luxemburgo deu ou não uma "banana" para os torcedores do cruzeiro? Clique aqui e opine.