quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Mano elogia elenco, mas se anima com Ronaldo: 'Ele está quieto. Isso é bom'

Mesmo garantindo que Timão pode viver sem sua estrela, treinador celebra retorno dele à equipe, nesta quarta-feira, na estreia na Libertadores

Ronaldo durante treino do Corinthians

Depois de quase um mês sem jogar, Ronaldo voltará ao time do Corinthians justamente na estreia na Taça Libertadores, contra o Racing-URU, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Pacaembu. Apesar de apostar que o Fenômeno está em boas condições físicas e admitir que ele é essencial para a equipe, o treinador faz questão de lembrar que o Alvinegro já conseguiu sobreviver sem sua principal estrela.

- Uma equipe não pode viver, por mais importante que o Ronaldo seja, somente dele. Já mostramos que temos condições de fazer uma boa movimentação ofensiva sem ele – disse o comandante.

Ronaldo lesionou a coxa direita no dia 27 de janeiro, no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Mirassol, pelo Paulistão. Neste período, o Timão conseguiu três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aparecendo na terceira colocação do Estadual, com 19 pontos, seis abaixo do líder Santos. Mesmo assim, o treinador lamentou a ausência do camisa 9.

- Você perde um jogador de referência. Não é só uma questão de posicionamento. Ele é uma referência como atleta, como carreira e também como trajetória. É sempre ruim perder um jogador assim. Ele identifica a equipe – acrescentou.

Com a lesão, Ronaldo perdeu muito tempo de trabalho e foi submetido a uma rigorosa carga de treinos físicos para entrar em forma. Para que o ganho fosse ainda maior, a comissão técnica optou por deixá-lo fora dos últimos jogos do Paulistão. Ele seria titular diante do Rio Branco, no último sábado, mas Mano recuou.

- Não sei se o Ronaldo vai ter condição de fechar os 90 minutos, mas, com aquilo que fizemos, a chance de isso acontecer ficou maior – disse.

Mano Menezes comentou também a postura do craque faltando pouco mais de um dia para o primeiro jogo da Libertadores. E se animou.

- Ele está quieto. Isso é bom – completou.

FONTE: GLOBO