quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Rooney marca duas vezes, e Manchester vence no retorno dos ‘renegados’

Contando com a volta de Anderson e Vidic, time de Alex Ferguson derrota o West Ham e se aproxima do líder Chelsea

Rooney abraça o 'garçom' Valencia

Com dois gols de Rooney, o Manchester derrotou o West Ham por 3 a 0, nesta quarta-feira, em duelo que abriu a 28ª rodada do Campeonato Inglês . A partida, realizada no estádio de Old Trafford, contou com a volta de dois jogadores que estavam barrados pelo técnico Alex Ferguson: o meia brasileiro Anderson e o zagueiro sérvio Vidic. O detalhe é que o ex-gremista deu azar no seu retorno e saiu machucado aos 18 minutos do primeiro tempo com uma lesão no joelho.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos chegaram aos 60 pontos (segundo lugar) e estão a apenas um do líder Chelsea que encara no fim de semana o Manchester City.

Rooney abriu o caminho para o triunfo dos anfitriões aos 38 minutos do primeiro tempo após passe do equatoriano Valencia. Na etapa final, o menino prodígio da Inglaterra fez o segundo aos dez minutos depois de outra assistência do meia-atacante sul-americano. Foi 23º gol de Rooney na Premier League, artilheiro isolado do torneio.

Aos 33, o camisa 10 do Manchester deixou o gramado sob muitos aplausos da torcida (que compareceu em peso ao Old Trafford: 75.123 pagantes) para a entrada de Owen que, dois minutos depois, fechou o placar.