Leão não aceita inscrição hexacampeão em camisa do Fla
O Flamengo apresentou nesta sexta-feira seus novos uniforme (foto: Pedro Kirilos)
As feridas de 1987 ainda estão abertas entre Sport e Flamengo. Com a iminência do título rubro-negro em 2009, Sílvio Guimarães, presidente do Sport, prometeu combater veículos e empresas que tratassem o Flamengo como hexacampeão. Dito e feito. O alvo da vez é a Olympikus, empresa fabricante do material esportivo do Flamengo.
Procurado pela reportagem do LANCENET!, José Alves, vice-presidente de comunicação do Sport, mostrou-se indignado com a nova linha de uniformes da Olympikus, que traz gravada a inscrição hexacampeão em suas novas camisas.
- Isso é um prejuízo gigante ao Sport. Nosso jurídico está alerta, a empresa será acionada, pode ter certeza. O Flamengo precisava dar uma satisfação aos torcedores depois da derrota para o Botafogo (pela semi da Taça GB) - bradou Alves.
foto Novo uniforme do Flamengo para a Libertadores
O diretor evocou as decisões da Fifa e da CBF para embasar seu descontentamento. Segundo José Alves, os órgãos já homologaram o Leão como legítimo campeão brasileiro de 1987, cabendo então ao Flamengo o título de pentacampeão.
fonte: lance