terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Mourinho e Ancelotti trocam farpas antes de duelo decisivo

Treinadores criam batalha fora de campo e esquentam a Liga dos Campeões

Mourinho e  Ancelotti realizarão um duelo de gigantes nesta quarta-feira

Mourinho e Ancelotti realizarão um duelo de gigantes nesta quarta-feira (Crédito: Reuters)

LANCEPRESS!

Os treinadores José Mourinho, da Inter (ITA), e Carlo Ancelotti, do Chelsea (ING), estão fazendo com que o duelo entre as duas equipes, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, seja muito mais interessante do que já é. Existe uma batalha particular entre os técnicos.

Mourinho, inteligente, e especialista em esquentar o clima de partidas decisivas tem feito comentários sobre sua antiga equipe, o Chelsea, e afirmado que gostaria de voltar a treinar o time de Londres no futuro. Naturalmente, a situação é delicada para Ancelotti, que tem devoldido as declarações do português à altura.

- Todos na Itália, exceto os fãs da Inter, torcerão para o Chelsea - afirmou sobre o jogo desta quarta-feira.

A figura de Mourinho, antes folclórica, passa a ser vista de forma negativa na Itália. O técnico já foi expulso de campo em três oportunidades e, na última delas, provocou o árbitro e a torcida da Sampdoria, no empate sem gols pela última rodada do Campeonato Italiano. Resultado: punição de três partidas.

O português também já declarou que o Chelsea não ganhou um título importante desde sua saída em 2007. Ancelotti lembrou de um feito que seu rival nunca conseguiu enquanto esteve no comando da equipe inglesa.

- É verdade que depois dele ninguém ganhou nada com o Chelsea, apesar de um cara chamado Grant (treinador que assumiu após a saída de Mourinho) não foi tão mal e chegou à final da Liga dos Campeões - destacou o italiano lembrando da decisão do torneio em 2008, em que os Blues perderam para o Manchester United.

Entre tapas e beijos, sobrou tempo para um elogio - com uma pitada italiana de ironia.

- Ele é bom em esquentar a atmosfera e o time mas esse é um terreno em que jamais entrarei - encerrou Ancelotti.

O duelo será realizado no Estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta-feira. O LANCENET! acompanhará todas as ações - e polêmicas - em tempo real.

fonte: lance