sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Segundo Elias, Ronaldo 'orienta' Robinho a não jogar clássico entre Peixe e Timão

Volante revela que Fenômeno ligou para o carrasco corintiano e o aconselhou a se apresentar à seleção brasileira na data determinada

Robinho durante treino do Santos

O encontro de Robinho e Ronaldo no clássico entre Santos e Corinthians, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, dificilmente vai acontecer. Convocado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Irlanda, dia 2 de março, em Londres, o atacante do Peixe tem de viajar no sábado à noite e praticamente está fora do duelo. O Timão, aliás, dá uma força para que o Rei das Pedaladas embarque para a Europa o quanto antes.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, um dia depois de ser o herói na estreia na Taça Libertadores, o volante Elias, um dos grandes amigos de Ronaldo no elenco, revelou que o Fenômeno ligou para Robinho e, brincando, pediu para que ele não atuasse no fim de semana.

- Espero que o Robinho não jogue. A gente sempre espera que um jogador do nível dele não jogue. Se jogar, vamos tentar parar, neutralizar. Eu acho que ele não joga. O Ronaldo já ligou, conversou com ele e falou que é melhor ir para a seleção (risos) - contou o marcador.

Os corintianos precisam mesmo se preocupar com Robinho. Em oito jogos contra o Timão, o atacante venceu sete e empatou apenas um. No principal deles, entortou o lateral-direito Rogério com uma série de pedaladas, no Morumbi, durante a decisão do Campeonato Brasileiro de 2002.

A equipe da capital, porém, conta com os números do ano passado. O Corinthians levou a melhor sobre o Santos na final do Paulistão. Com dois gols e uma exibição de gala, Ronaldo foi o nome da partida vencida pelos paulistanos por 3 a 1, em plena Vila Belmiro. Para Elias, o Peixe continua com um sistema de atuar parecido, mas com jogadores mais maduros.

- Acho que não mudou muito a forma de jogar. Paulo Henrique e Neymar estão mais experientes, e o Robinho deu mais confiança. Tem tudo para ser um grande jogo. Temos dois dias para nos prepararmos e estudarmos bem a equipe do Santos. O Mano é um estrategista nato e vai montar uma formação para vencermos o Santos na Vila...de novo - completou.

A diretoria do Peixe ainda corre para segurar Robinho no Brasil por mais algumas horas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se mostrou favorável à liberação, mas o próprio jogador tentará uma última cartada até o fim de semana.

fonte: globo