Lateral revela ser fã de Roberto Carlos e lembra de dificuldades na Europa
Thiago Carleto foi oficialmente apresentado pelo São Paulo como reforço para a lateral esquerda. E ele, que começou a carreira no Santos , provou que é mesmo tricolor desde criancinha. Observado pelo pai Ivo, o jovem, que faz 21 anos em março, foi às lágrimas ao falar das dificuldades que passou para conseguir realizar o sonho de jogar futebol e de vestir a camisa são-paulina.
- Sem dúvida é o dia mais importante da minha vida. Meu pai está aqui e só de pensar em tudo que passamos para chegar aqui... (chorando). Tinha o sonho de jogar ou encerrar a carreira no São Paulo. Se tem alguém que vai honrar essas cores e lutar muito aqui será alguém como eu. Não tinha dinheiro, meu pai deixava de comer para eu treinar. Quando surgiu essa chance não pensei duas vezes. Meu pai não viu um jogo meu na Europa, e eu sei que ele queria muito estar perto - ressaltou o emocionado jogador.
O São Paulo firmou um contrato até junho de 2014 e passou a ter parte dos direitos econômicos, cuja porcentagem não foi revelada. O Valencia mantém a parte maior do atleta, que não passou por bons momentos na Espanha.
- Eu também estava sozinho lá, é muito difícil, não sabia falar, consegui até me expressar um pouco, mas tinha muita saudade da família. No entanto, não vejo como uma passagem frustrada pela Europa. Claro que não correu tudo como eu esperava, mas vejo como um aprendizado para quem saiu do Brasil com 19 anos. Agora vou poder desfrutar o que aprendi e usar aqui - acrescentou o camisa 26.
Carleto evita comparações, mas revela: Roberto Carlos é seu ídolo
Após se emocionar na coletiva, Carleto beija o pai
Quando deixou o Santos, em 2008, Carleto já começava a ouvir as comparações com Roberto Carlos, principalmente por ter um chute potente como o dele. Hoje no São Paulo, o jovem garante que nunca se deixou levar pelos comentários e acrescenta: tem o atual jogador do Corinthians como ídolo.
- Essa questão de comparação deixo para a torcida e para a imprensa, sei que tenho potencial e dom de chutar forte na bola, mas Roberto Carlos é ele. Quero criar a minha história e quem sabe em dez anos ouvir alguém falar que pode surgir um novo Carleto. O Roberto Carlos é meu idolo, até me ligou quando fui para o Valencia desejando sorte - destacou o lateral.
fonte: globo