O argentino Higuaín é o "plano B" do Chelsea para o ataque
Foto: AFP
Depois de ser noticiado que o Chelsea quer Pato, Thiago Silva e Kaká, mais um atleta sul-americano aparece na lista de intenções do time de Roman Abramovich. Trata-se do atacante argentino Gonzalo Higuaín, atacante do Real Madrid.
Tendo como "plano A" para o seu ataque na próxima temporada o atacante Fernando Torres, do Liverpool, o centroavante do Real Madrid seria a segunda opção, caso os ingleses não consigam fechar com o espanhol.
Para ter Higuaín em seu elenco, Abramovich estaria disposto a desembolsar até 40 milhões de euros (cerca de R$ 91,5 milhões). Para o russo, a quantia é suficiente para convencer o Real Madrid a se desfazer de seu titular.
O grande empecilho para o acerto com o argentino seria o valor do salário do atleta. Para mudar para a Inglaterra, o atacante pede cerca de 4,5 milhões de euros anuais (equivalente a R$ 10,3 milhões), quantia considerada alta pelo Chelsea.
Ainda em busca de seu primeiro título europeu, o Chelsea está disposto a abrir seus cofres mais uma vez para trazer até três jogadores de alto nível e consagrados.
fonte: terra