Craque português brilha no triunfo fora de casa. Kaká joga mal
Com um show de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid derrotou o Mallorca por 4 a 1, de virada, e continua na luta pelo título do Campeonato Espanhol . Ao contrário de Kaká, que teve uma atuação apagada, o craque português brilhou, fez três gols no triunfo fora de casa (o outro foi de Higuaín) e deixou o clube da capital com 92 pontos, um a menos que o líder e arquirrival Barcelona.
Faltando duas rodadas para o término do torneio, os dois gigantes seguem na luta pelo caneco (confira abaixo os próximos compromissos de ambos).
Cristiano Ronaldo comemora um dos seus três gols diante do Mallorca
BARCELONA | REAL MADRID |
37ª rodada Sevilla (fora de casa)
38ª rodada Valladolid (em casa) |
37ª rodada Athletic Bilbao (em casa)
38ª rodada Málaga (em casa) |
Real entra com sono
Apesar de precisar dos três pontos a todo custo por causa da vitória do Barça no dia anterior, o Real entrou meio sonolento contra um Mallorca cheio de vontade. Brigando por uma vaga na Liga dos Campeões, a equipe da costa espanhola acabou abrindo o placar no Ono Estadi logo aos 15 minutos. Granero afastou mal uma cobrança de escanteio, e a bola sobrou para Aduriz que, sozinho na pequena área, não perdoou Casillas.
Kaká conversa com Cristiano após o gol do Mallorca. Craque português garantiu a virada
O gol sofrido despertou a equipe merengue, que, depois de criar bons lances de perigo, empatou aos 25. Sergio Ramos deu ótimo lançamento para Cristiano Ronaldo que penetrou no meio da zaga e tocou de cobertura na saída do goleiro Aouate. Golaço do "gajo".
Cristiano garante a virada
No segundo tempo, o Real voltou completamente diferente da etapa inicial e acabou recompensado aos 12. Em outra bela assistência de Ramos, Cristiano Ronaldo recebeu na área, dominou no peito e, com um leve toque, colocou no fundo das redes, decretando a virada merengue.
Apesar da vantagem no marcador, o Real, já sem Kaká, substituído por Guti aos 13 sem ter criado nada de produtivo, não diminuiu o ritmo. O time seguiu construindo boas chances. Higuaín teve duas oportunidades claras na frente de Aouate, mas acabou desperdiçando.
Kaká só apareceu na comemorações. Meia teve atuação abaixo da média
Cristiano Ronaldo, ao contrário, manteve o pé calibrado e chegou ao "hat trick". Após jogada individual, driblando um marcador e passando por outro na base da trombada, o português chutou cruzado e fez o 3 a 1 para o Real aos 27. Gol de número 25 do atacante que, no fim de semana, já havia assegurado o triunfo merengue sobre o Osasuna ao balançar duas vezes a rede na vitória por 3 a 2.
Aos 36, o argentino Higuaín transformou o placar em goleada com um lindo arremate de cobertura, decretando, de vez, a festa do Real. A duas rodadas do término do torneio, a equipe segue sonhando com o título.
Sevilla goleia e fica perto de vaga na Champions
Em outro jogo desta quarta-feira, o Sevilla, sem Luis Fabiano - que se recupera de um problema no tornozelo - goleou o Racing Santander por 5 a 1, chegou aos 60 pontos, ultrapassou o Mallorca (que caiu para quinto lugar com a derrota - 59 pontos) e assumiu a quarta colocação. Se continuar neste posto, a equipe andaluz assegura uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Confira os resultados da 36ª rodada do Espanhol:
Terça-feira
Almeria 4 x 2 Villarreal
Barcelona 4 x 1 Tenerife
Getafe 1 x 1 Sporting Gijón
Valencia 3 x 1 Xerez
Quarta-feira
Athletic Bilbao 1 x 1 Málaga
Atlético de Madri 3 x 1 Valladolid
Osasuna 3 x 1 La Coruña
Racing Santander 1 x 5 Sevilla
Zaragoza 1 x 0 Espanyol
Mallorca 1 x 4 Real Madrid
fonte: globo