quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ilsinho marca, e Shakhtar Donetsk conquista o Campeonato Ucraniano

Recheada de brasileiros, equipe vence o Dínamo de Kiev por 1 a 0

O Shakhtar Donetsk conquistou nesta quarta-feira, pela quinta vez em sua história, o Campeonato Ucraniano. Com um gol de Ilsinho aos 15 do primeiro tempo, a equipe venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0, na Donbass Arena, e chegou a 74 pontos, sem poder ser mais alcançada faltando uma rodada para o término da competição.

divulgação/Divulgação

Jogadores e comissão técnica do Shakhtar comemoram o título no gramado

O meia Jadson ainda perdeu um pênalti, já nos minutos finais. Fernandinho, Willian e Luiz Adriano também foram titulares, enquanto Douglas Costa entrou no segundo tempo. O clube conta ainda com o ex-vascaíno Alex Teixeira no elenco. Com a vitória, o Shakhtar evitou o bicampeonato do Dínamo, que é o maior campeão do país com 13 conquistas.

- Não saberia descrever a emoção de marcar mais uma vez um gol tão importante para o Shakhtar. No ano passado, tive a oportunidade de fazer o gol que levou o clube a uma final européia pela primeira vez e depois fomos campeões da antiga Copa da Uefa. Estou sentindo novamente uma felicidade enorme. Principalmente porque a semana foi emocionante. Recebi também a notícia de que minha esposa Aline está grávida e que serei pai pela primeira vez - comemorou Ilsinho.

O time de Donetsk completou 16 rodadas sem perder e foi campeão com 23 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe marcou ainda 59 gols e sofreu 16.

- Estou muito feliz por mais um título com essa camisa, é uma sensação muito boa. Estávamos confiantes na conquista e felizmente ela veio dessa forma, com uma grande vitória sobre o nosso rival, dentro de nossa casa, com estádio cheio – disse o ex-corintiano Willian, que venceu pelo Shakhtar o Ucraniano duas vezes, uma Copa da Ucrânia, uma Supercopa da Ucrânia e uma Copa da Uefa.