Atacante do Sevilla vive fase diversificada na artilharia: gols de direita, cabeça, esquerda, pênalti e até de falta: ‘Tem que se virar na hora’
Luis Fabiano é um dos raros atacantes da atualidade que não desperdiçam uma oportunidade. Na seleção brasileira, enfrentou desconfianças e agarrou a camisa 9. No Sevilla, chegou recentemente aos 92 gols, tornando-se o quinto maior artilheiro da história do clube. Mas a atual temporada reserva uma curiosidade na carreira do Fabuloso. São 20 tentos marcados pela equipe espanhola, com números um tanto diversificados.
PROMOÇÃO: clique aqui e concorra a uma camisa do Fabuloso, do Sevilla
Luis Fabiano comemora um dos 20 gols que marcou pelo Sevilla na temporada: artilharia diversificada
– Eu tinha o costume de fazer muitos gols com a perna direita, poucos com a esquerda, e alguns de cabeça, mas agora tem sido de tudo quanto é jeito – exaltou, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
Confira na sexta-feira o Papo de Copa exclusivo com Luis Fabiano
Oito dos gols foram feitos com a perna direita, seis de cabeça, quatro de canhota, um de pênalti e até um de falta. Catorze deles em 22 jogos pelo Campeonato Espanhol, onde Fabuloso é o artilheiro do Sevilla, cinco à frente de Kanouté e Negredo, atacantes companheiros de clube.
BRASIL MUNDIAL FC: assista a um clipe de gols de Luis Fabiano
Sem mistério, Luis Fabiano revela como fez para aproveitar as chances.
– Sempre procuro aperfeiçoar os fundamentos, principalmente a finalização. O atacante tem que se virar na hora que surge a oportunidade. E tem que ser rápido, não tem muito tempo para ajeitar. Além de ter vários recursos, também precisa de tranqüilidade, visão... – analisou o atacante, que se recupera de uma leve entorse no tornozelo esquerdo sofrida no último domingo, na vitória sobre o Atlético de Madri, quando também deixou sua marca.