Clube espanhol quer fortuna para emprestar o atacante ao Peixe. Agente do jogador tenta negociar
Keirrison é o alvo após a venda do atacante André (Crédito: EFE)
Klaus Richmond
Keirrison, o agente dele, Marcos Malaquias, e o técnico Dorival Júnior já deram o aval, mas para liberá-lo, e por empréstimo, o Barcelona (ESP) pede uma fortuna: 2,8 milhões de euros (R$ 6,1 milhões).
Depois de emprestá-lo para Benfica (POR) e Fiorentina (ITA), o clube espanhol deseja, ao menos na primeira reunião com Malaquias, ser parcialmente ressarcido pelo investimento. E quer lucrar bem.
K9 custou 14 milhões de euros (R$ 38 milhões) ao Barcelona. A liberação, agora, está condicionada ao montante da transferência dividido pelos cinco anos de contrato. Com isso, os 2,8 milhões de euros são por um ano de empréstimo.
– O Brasil não tem condição de pagar isso, empréstimo mais o salário do jogador. Estamos negociando – garantiu o empresário.
O retorno ao país, porém, ainda não convenceu Sandro Rosell, que substituiu Joan Laporta na presidência do clube em 1 de julho.
– O Txiki (ex-diretor) entendeu a opção, até para recuperar a autoestima. Keirrison é um jogador com números impressionantes – falou.
Antes de sair do Brasil, a média de 1,44 gol por jogo só não impressionou ao técnico Josep Guardiola, que nem sequer pensa em aproveitá-lo.
Flamengo, Grêmio e Corinthians fizeram financeiramente propostas elevadas, mas K9 prefere o Santos e, principalmente, Dorival Júnior.
– O lado financeiro não vai pesar. Conversamos, temos objetivos, de ele voltar a ser artilheiro do Brasil e poder ir para a Seleção – concluiu.
fonte: lance