segunda-feira, 28 de junho de 2010

Federação pede duas semanas para definir futuro de Fabio Capello

Pergunta sobre salário do treinador italiano põe fim à última entrevista coletiva inglesa na África do Sul

Por Rafael Maranhão Direto de Rustemburgo, África do Sul

Fabio Capello InglaterraA permnência de Capello na Inglaterra ainda não
está definida (Foto: agência Getty Images)

A última entrevista coletiva de Fabio Capello na África do Sul foi rápida e concorrida. Em apenas 11 minutos, Fabio Capello repetiu que não irá se demitir e anunciou que saberá em duas semanas se continuará como treinador da seleção.

- Eu falei com Sir Dave Richards (presidente da Federação Inglesa) e ele me pediu duas semanas para dar uma resposta. Eu vou esperar e depois saberemos. Mas meu desejo é continuar à frente da seleção.

O italiano assumiu a equipe em 2008, após a Inglaterra não conseguir se classificar para a Eurocopa. O salário de Capello é algo em torno de 6 milhões de libras (R$ 16 milhões) anuais e uma pergunta sobre o assunto foi a responsável por encerrar a coletiva.

- Não é o dinheiro o valor do homem. Quando - afirmou Capello, interrompido pelo diretor de seleções Adrian Bevington, que pegou o microfone e disse:

- Não foi Fabio Capello quem decidiu seu salário. Sei que estamos todos desapontados agora, voltando para casa mais cedo do que imaginávamos, mas temos que botar as coisas dentro do contexto da época. Quando Capello assumiu estávamos no chão como nação, sem ter se classificado para a Eurocopa. Ele foi o responsável por restaurar a nossa confiança.

fonte: globo