segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mesmo sem braçadeira de capitão, Schweinsteiger é o líder da Alemanha

Sami Khedira e Miroslav Klose exaltam o companheiro de equipe

Por Marcos Felipe Direto de Pretória, África do Sul

schweinsteiger treino AlemanhaSchweinsteiger é exaltado pelos colegas (Reuters)

Apesar de não ser capitão da seleção alemã, o meia Bastian Schweinsteiger é considerado pela imprensa do país como o grande líder da equipe dentro das quatro linhas. E os jogadores corroboram com essa informação. O atleta do Bayern de Munique passou a ser a principal referência da equipe depois de Michael Ballack ter ficado fora da Copa do Mundo de 2010 por causa de uma lesão no tornozelo direito.

- Ele assume muito bem a responsabilidade e é um líder dentro de campo, comunicativo e que comanda os mais jovens. Quando percebe algo errado, procura a causa e tenta consertar – afirmou o volante Khedira, que também falou sobre o entrosamento com o Schweinsteiger no meio de campo germânico.

- Somos sólidos e compactos e temos muita coordenação juntos. Encaixamos bem e fazemos um trabalho de solidariedade, com um ajudando o outro – ressaltou.

Miroslav Klose, que é um dos jogadores mais experientes do grupo, elogiou o meia, mas também fez questão de exaltar o capitão de fato, o lateral-direito Philipp Lahm.

- Tenho que parabenizá-lo e também o Lahm pelo jeito como ambos organizam o time e de maneira que atuam como grandes líderes. Mas com ou sem braçadeira você precisa levar experiência ao time – ressaltou o artilheiro alemão.

Com Schweinsteiger e companhia, a Alemanha enfrenta a Argentina no próximo sábado, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

fonte: globo