segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil e Chile: camisas 10 em xeque

Kaká e Valdivia ainda estão devendo nesta Copa. Grande chance!

Kaká e  Valdivia ainda não mostraram o melhor rendimento na África do Sul

Kaká e Valdivia ainda não mostraram o melhor rendimento na África do Sul (Crédito: EFE)

Mateus  Benato
Mateus Benato ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO
Entre em contato

Os dois vestem a camisa 10 de suas respectivas seleções. Mas Kaká e Valdivia ainda buscam o brilho esperado para quem recebe o místico número em uma Copa do Mundo.

O primeiro, com a camisa mais pesada, a do Brasil, volta ao time após cumprir suspensão contra Portugal em busca da grande atuação em Mundiais.

Será o oitavo jogo de Kaká em Copas. Ele só marcou um gol, contra a Croácia, na estreia em 2006. As participações seguintes caíram no esquecimento. A última, diante da Costa do Marfim, deixou um alento para o torcedor: ele deu duas assistências na vitória por 3 a 1, apesar da contestada expulsão.

Kaká nunca fugiu da responsabilidade que tem um camisa 10 da Seleção Brasileira. Ele sabe que precisa de um grande jogo e aproveitou a folga na última rodada para melhorar o condicionamento físico.
Foram sete dias de treinamento puxado para as oitavas de final.

Do lado chileno, Valdivia foi um dos melhores do Chile na estreia, com vitória sobre Honduras. Na segunda rodada, começou no banco e, no segundo tempo, iniciou a jogada do gol que garantiu os três pontos contra a Suíça. Mas diante da Espanha, o Mago foi sacado por Marcelo Bielsa já no intervalo.

A escalação chilena para esta segunda-feira é um mistério e nem Valdivia está garantido. O meia, destaque do Palmeiras de 2007 a 2009, conhece bem o futebol brasileiro. Mas pela seleção o retrospecto é ruim. Em 2008, no Chile, foi expulso pelas eliminatórias. No returno, entrou na etapa final na derrota por 4 a 2 na Bahia.

fonte: lance