Técnico e presidente da Federação de futebol ,que renunciou recentemente, serão ouvidos pelo fracasso dos 'Les Bleus' no Mundial
seleção francesa (Foto: Getty Images)
Após o fracasso da seleção francesa na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Raymond Domenech, que deixou o comando dos 'Les Bleus', e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, que anunciou renúncia, comparecerão nesta quarta-feira a portas fechadas perante a Assembleia Nacional do país.
As audiências acontecerão junto à Comissão de Assuntos Culturais da Assembleia. Inicialmente as sessões estariam abertas à imprensa, mas os deputados mudaram de ideia depois de críticas a 'depoimentos espetáculo'.
Na terça-feira, a atual ministra do Esporte, Roselyne Bachelot, prestou declaração à comissão citada, que examina a campanha francesa na África do Sul, onde o time foi eliminado na primeira fase com um empate e duas derrotas, e o elenco esteve envolvido em várias polêmicas, com direito a motins e à expulsão do atacante Nicolas Anelka, que deixou o grupo antes do fim da participação no Mundial.
fonte: globo