quarta-feira, 30 de junho de 2010

Domenech e Escalettes depõem na Assembleia Nacional da França

Técnico e presidente da Federação de futebol ,que renunciou recentemente, serão ouvidos pelo fracasso dos 'Les Bleus' no Mundial

Por Agências de notícias Paris

Raymond Domenech técnico França jogoRaymond Domenech fracassou no comando da
seleção francesa (Foto: Getty Images)

Após o fracasso da seleção francesa na Copa do Mundo da África do Sul, o treinador Raymond Domenech, que deixou o comando dos 'Les Bleus', e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Jean-Pierre Escalettes, que anunciou renúncia, comparecerão nesta quarta-feira a portas fechadas perante a Assembleia Nacional do país.

As audiências acontecerão junto à Comissão de Assuntos Culturais da Assembleia. Inicialmente as sessões estariam abertas à imprensa, mas os deputados mudaram de ideia depois de críticas a 'depoimentos espetáculo'.

Na terça-feira, a atual ministra do Esporte, Roselyne Bachelot, prestou declaração à comissão citada, que examina a campanha francesa na África do Sul, onde o time foi eliminado na primeira fase com um empate e duas derrotas, e o elenco esteve envolvido em várias polêmicas, com direito a motins e à expulsão do atacante Nicolas Anelka, que deixou o grupo antes do fim da participação no Mundial.

Bachelot assegurou que o presidente da Federação - que dias depois da eliminação dos 'bleus' mudou de opinião e decidiu renunciar - não tinha sofrido 'pressões' para abandonar o cargo, e lembrou que não é o Governo o que elege o homem forte do futebol francês.
fonte: globo