quarta-feira, 30 de junho de 2010

Reforço 3 em 1: de olho em vaga, Valencia se multiplica pelo Flu

Desconhecido da maioria dos torcedores, colombiano se coloca à disposição para jogar como zagueiro, cabeça de área ou segundo volante

Por Cahê Mota Direto de Mangaratiba, RJ

Valência jogador do fluminenseValencia dá entrevista em Mangaratiba
(Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

A indicação de Muricy Ramalho serve como um voto de confiança, mas para o torcedor do Fluminense menos atento ao que acontece fora do estado do Rio de Janeiro, Valencia ainda é uma incógnita. Pouco aproveitado no Atlético-PR nos últimos anos, o colombiano chega a um time que mexeu muito pouco nas primeiras rodadas do Brasileirão e vem de quatro vitórias consecutivas.

O mistério que envolve o colombiano é tanto que, para muitos, é difícil até mesmo apontar com quem ele disputa uma vaga entre os titulares. E é justamente neste momento que Valencia apresenta sua maior arma: o fato de ser polivalente. De olho em uma vaga, o jogador se multiplica para agradar ao treinador.

- Já joguei de terceiro zagueiro, primeiro e segundo volante. Quem vai decidir é o Muricy.

A escalação na defesa, no entanto, está praticamente descartada. Além da existência de opções para o setor, o esquema tático usado por Muricy Ramalho é o 4-4-2. Restam então duas opções. É quando mais uma vez a facilidade de adaptação de Valencia se torna importante.

Estou bem fisicamente, no mesmo nível dos outros que estão aqui"
Valencia, volante do Fluminense

Sem um acordo com Cléber Santana e Edinho, o Flu conta com o ex-jogador do Atlético-PR para exercer tanto a função de cabeça de área quanto a de volante que sai para o jogo. Em um primeiro instante, porém, a disputa parece ser pela vaga que atualmente é de Diogo, como deixou transparecer o próprio jogador.

- Eu e Diogo somos muito amigos. Cabe a cada um fazer o seu papel. É uma rivalidade saudável. Ele está trabalhando para ser titular, e eu também. Quem decide é o Muricy.

E Valencia quer entrar na equipe já na próxima rodada do Brasileirão, dia 15 de julho, contra o Grêmio Prudente, no Rio de Janeiro.

- Estava trabalhando normalmente no Atlético-PR. Estou bem fisicamente, no mesmo nível dos que estão aqui – garantiu.

O Fluminense realiza um período de treinamentos em um resort em Mangaratiba, onde permanece até o próximo dia 6.

fonte: globo