segunda-feira, 28 de junho de 2010

Torres pede atenção contra Portugal: 'É mais do que só Cristiano Ronaldo'

Atacante espanhol diz que Fúria aproveitará espaços cedidos pelos lusos

Por GLOBOESPORTE.COM Potchefstroom, África do Sul

Fernando Torres treino da espanhaFernando Torres treino da espanha (Foto: Reuters)

Ainda em branco na Copa do Mundo, Fernando Torres pediu atenção à seleção espanhola no jogo contra Portugal, válido pelas oitavas de final, que será disputado nesta terça-feira. Para "El Niño", em entrevista à Rádio Marca, o time luso tem mais valores além de Cristiano Ronaldo, principalmente a forte defesa, que ainda não sofreu gols no Mundial. Ele quer que a Fúria aproveite os espaços deixados pelos lusos quando forem ao ataque.

- Todos sabemos que Cristiano (Ronaldo) é o principal jogador de Portugal, em quem eles mais têm esperanças. Mas a seleção deles é mais do que só ele. Assistimos a vídeos, estudamos as estatísticas. É um time que toma poucos gols. Sabemos como eles jogam. Mas, em uma partida eliminatória, em algum momento eles terão de atacar, não vão renunciar à vitória. Acho que eles vão jogar atrás, mas Portugal é uma seleção grande, ganhadora. Em algum momento irão tentar tomar a iniciativa do ataque e esperamos poder aproveitar os espaços. Sempre nos demos melhor contra os times que nos atacam - diz Torres.

O atacante disse que a Espanha pode mostrar mais neste Mundial. Segundo Torres, a única motivação do time é ganhar o terceiro jogo seguido, em mais um duelo de "vida ou morte".

- Nós sabemos que a Espanha pode dar mais. Todo mundo sabe que podemos jogar melhor porque já vivemos grandes momentos e queremos recuperar este nível de jogo e a agressividade que sempre tivemos. O melhor da Fúria ainda está por chegar. A derrota para a Suíça mudou nosso esquema, porque precisávamos ganhar. O jogo contra Portugal é nosso terceiro seguido de vida ou morte. Temos de ganhar.

fonte: globo