Natural de Cabo Verde, meia suíço fala em português que espera reencontrar a dupla Robinho e Elano com quem jogou no Manchester City
as oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: EFE)
Autor do único gol da Suíça na Copa do Mundo, que garantiu o triunfo sobre a Espanha na estreia, o meia Gelson Fernandes não está preocupado com a possibilidade de enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Com a derrota para o Chile, nesta segunda-feira, a seleção da "terra dos chocolates" deve ser a provável segunda colocada do Grupo H se confirmar seu favoritismo na última rodada e vencer a fraca Honduras.
- Será uma felicidade muito grande enfrentar o Brasil. Elano e Robinho estão lá e são meus amigos (a dupla atuou com o suíço no Manchester City há duas temporadas). Mas ainda não estamos classificados e precisamos nos focar no jogo contra Honduras – afirmou Gelson, que atendeu gentilmente a reportagem do GLOBOESPORTE.COM ao perceber que poderia responder em português. O jogador é natural do Cabo Verde, país africano que fala o idioma da Terrinha.
Sobre o recorde de mais de nove horas sem sofrer um gol em Copas quebrado pela Suíça diante do Chile, o atleta do Saint-Etienne-FRA ressaltou que é uma importante marca, mas que o revés em Porto Elizabeth não foi bem digerido.
- O pessoal ficou triste, é claro, por ter levado o gol. Mas, por outro lado, temos esse recorde conosco - concluiu.
FONTE: GLOBO