terça-feira, 22 de junho de 2010

Gelson Fernandes diz que será uma felicidade pegar o Brasil nas oitavas

Natural de Cabo Verde, meia suíço fala em português que espera reencontrar a dupla Robinho e Elano com quem jogou no Manchester City

Por Marcos Felipe Direto de Porto Elizabeth, África do Sul

Gelson Fernandes Suíça, golGelson Fernandes confia na classificação suíça para
as oitavas de final da Copa do Mundo (Foto: EFE)

Autor do único gol da Suíça na Copa do Mundo, que garantiu o triunfo sobre a Espanha na estreia, o meia Gelson Fernandes não está preocupado com a possibilidade de enfrentar o Brasil nas oitavas de final. Com a derrota para o Chile, nesta segunda-feira, a seleção da "terra dos chocolates" deve ser a provável segunda colocada do Grupo H se confirmar seu favoritismo na última rodada e vencer a fraca Honduras.

- Será uma felicidade muito grande enfrentar o Brasil. Elano e Robinho estão lá e são meus amigos (a dupla atuou com o suíço no Manchester City há duas temporadas). Mas ainda não estamos classificados e precisamos nos focar no jogo contra Honduras – afirmou Gelson, que atendeu gentilmente a reportagem do GLOBOESPORTE.COM ao perceber que poderia responder em português. O jogador é natural do Cabo Verde, país africano que fala o idioma da Terrinha.

Sobre o recorde de mais de nove horas sem sofrer um gol em Copas quebrado pela Suíça diante do Chile, o atleta do Saint-Etienne-FRA ressaltou que é uma importante marca, mas que o revés em Porto Elizabeth não foi bem digerido.

- O pessoal ficou triste, é claro, por ter levado o gol. Mas, por outro lado, temos esse recorde conosco - concluiu.

FONTE: GLOBO