segunda-feira, 28 de junho de 2010

Técnico da Holanda vê arrogância no Brasil. Mas positiva...

Bert van Marwijk diz que sua seleção deveria ter o mesmo sentimento de ser invencível que os brasileiros têm

Por Alexandre Alliatti Direto de Durban, África do Sul

Bert van Marwijk, técnico da holandaBert van Marwijk rasga elogios ao Brasil, próximo
adversário da Holanda (Foto: Getty Images)

O técnico da Holanda vê o Brasil como um time arrogante. Mas, calma, calma, é de um jeito positivo. Para Bert van Marwijk, a seleção verde-amarela, adversária da Laranja nas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta-feira, joga com uma confiança que falta a outras equipes. Inclusive ao seu próprio país.

- É um time muito maduro, muito estável. Quando defende, tem de quatro a seis jogadores no bloqueio. O Brasil tem uma arrogância positiva de que é invencível. Nós também deveríamos ter essa postura. E os brasileiros também têm bons jogadores, incluindo quatro atacantes que sempre fazem a diferença – disse o treinador.

A Holanda vê qualidades no Brasil, mas acredita que tem condições de vencer o duelo das quartas de final. A visão dos europeus é de que a equipe de Dunga está mais compacta do que em outros anos, embora mantenha a qualidade individual.

- O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, mas os nossos também são bons – resumiu o goleiro Stekelenburg.

Brasil e Holanda medem forças na sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth. Será o terceiro encontro das duas seleções nas últimas cinco Copas. Em 1994 e 1998, deu seleção brasileira, nas quartas e nas semifinais, respectivamente.

fonte: globo