terça-feira, 29 de junho de 2010

Messi é o jogador que mais chutou a gol. Mas ainda não marcou nenhum...

O argentino aparece ao lado do ganês Gyan. Ele tentou 23 vezes e mandou dez fora do alvo. Argentina é a seleção que mais arriscou: 75

Por Thiago Dias Direto de Pretória, África do Sul

Messi Argentina chute a golLionel Messi: apesar da boa pontaria, nenhum gol
marcado na Copa, ainda (Foto: Getty Images)

Dona do melhor ataque (dez gols) e de um dos artilheiros da Copa do Mundo - Higuaín, empatado com o eslovaco Vittek (quatro) - a Argentina é o time que mais arriscou chutes até agora na África do Sul: 75 tentativas. E um craque que ainda não balançou a rede é quem lidera as estatísticas da Fifa entre os jogadores: Lionel Messi.

O camisa 10 tem jogado bem, mas não conseguiu marcar. Na estreia, brilhou contra a Nigéria e parou nas mãos do goleiro Enyeama, eleito o melhor em campo. Depois, participou de três gols na vitória sobre a Coreia do Sul. Com time reserva, voltou a dar assistências contra a Grécia. Nas oitavas de final, não teve atuação de gala, mas quase marcou no final do jogo contra o México. No total, Messi tentou 23 chutes até agora, 13 deles na direção do gol. O argentino divide o posto de maior chutador da Copa com o ganês Gyan, que dos 23 chutes mandou dez na direção do gol, sendo três no fundo das redes.

- Perdi uma aposta que fiz com Diego porque não fiz um gol. Agora, contra a Alemanha, vou para o dobro ou nada. Mais uma vez poderia ter feito o gol, mas o goleiro novamente me impediu. Tomara que aconteça nas quartas de final - disse Messi após o 3 a 1 sobre os mexicanos.

Artilheiro do Mundial, Higuaín demonstra um bom aproveitamento: tentou nove vezes, marcou quatro. O camisa 9 ainda tem um jogo a menos que Messi, pois não atuou contra os gregos em Polokwane.

No sábado, a Argentina pega a Alemanha nas quartas de final, na Cidade do Cabo. A equipe de Joachim Löw tem o segundo melhor ataque da competição, com nove gols. No ranking dos times que mais chutam, a seleção alemã aparece em oitavo, com 61 tentativas.
fonte: globo