terça-feira, 22 de junho de 2010

Hernanes recebe sondagem, mas valor não agrada o São Paulo

Empresário e dirigente tricolor confirmaram interesse da Lazio

Hernanes está na mira de vários times europeus (Foto: Arquivo  LANCE!)

Hernanes está na mira de vários times europeus (Foto: Arquivo LANCE!)

Gabriel  Saraceni
Gabriel Saraceni SÃO PAULO
Entre em contato

Sempre cobiçado por clubes europeus na janela de transferências, Hernanes está na mira da Lazio (ITA). O clube italiano fez uma sondagem pelo volante do São Paulo mas ainda não oficializou uma proposta concreta.

Tanto João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do Tricolor, quanto Joseph Lee, empresário do jogador, confirmaram o interesse.

– Ainda não temos nada de concreto, mas houve uma procura, que ainda não nos agrada. Esta é uma hora em que o mercado começa a aquecer. Todos fazem muitas sondagens – afirmou o dirigente tricolor.

- Existe proposta, mas somente conversa. Nada concreto, ainda. Tem de ver com o São Paulo, se aceita ou não. Só se comentou, mas nenhum lado disse sim ou não. Na minha mão não tem nada, mas sei que existe conversa - disparou o agente do camisa 10.

O diretor são-paulino não quis divulgar os valores, mas a reportagem do LANCENET! apurou que gira em torno de R$ 20 milhões. O clube espera ao menos por R$ 30 milhões para abrir negociação, já que é detentor de 75% dos direitos. Outros 17% são da Traffic e 8% do jogador e seu empresário. O agente, inclusive, disse que outras sondagens chegaram, mas foram recusadas.

No início do mês, um jornal francês divulgou que o Lyon tinha interesse no volante, mas Lee afirmou que era outro clube do país. Hoje, segundo ele, também existe uma outra sondagem de um clube italiano. O fato é que, até agora, não ouve nenhuma proposta concreta, apenas interesses informais, que não foram satisfatórios.

Assim como nos últimos anos, a negociação tem emperrado no presidente Juvenal Juvêncio, que não aceita vender o jogador por pequenas cifras. Ele considera que Hernanes é um atleta valorizado. Além disso, o são-paulino também não aceitar ir para qualquer clube, ele quer um de ponta, onde possa se destacar.

FONTE: LANCE