Atacante da seleção alemã também fica bem longe da média de gols por jogo do compatriota Gerd Müller
Na busca para ser o maior artilheiro da história das Copas, o atacante Miroslav Klose ficou mais perto da marca no último domingo. O jogador do Bayern anotou o primeiro na vitória de 4 a 1 da Alemanha sobre a Inglaterra e está com 12, três a menos que o recordista, o brasileiro Ronaldo.
- (Essa marca) significa muito para mim e é fantástico tudo o que está acontecendo. Ainda mais pelo fato de eu poder estar ajudando o meu time (a vencer). Mas também tenho que agradecer aos meus companheiros pelos passes e cruzamentos para eu ter a chance de fazer gols - disse.
O tento anotado em Bloemfontein deixou Klose com o mesmo número de gols de Pelé e a dois do compatriota Gerd Müller. No entanto, apesar de estar perto do recorde, o matador germânico ainda tem um aproveitamento bem abaixo do trio até agora.
Em 17 jogos que disputou em três Mundiais (2002, 2006 e 2010), Klose tem uma média de 0,7 gols por jogo e fica atrás Ronaldo (0,78), Pelé (0,86) e de Müller que possui uma contagem impressionante: em apenas duas Copas que participou, o lendário atacante alemão anotou 14 gols em 13 jogos, com uma média superior a um tento por partida (1,07).
Na história da seleção da Alemanha, Miroslav Klose, artilheiro do Mundial de 2006 com cinco gols, também está bem atrás de Gerd Müller em números absolutos. Em 99 jogos disputados, o atual camisa 11 germânico anotou 50 gols, enquanto o ex-atleta do Bayern de Munique balançou as redes 68 vezes em 62 aparições pela equipe nacional.
fonte: globo