terça-feira, 22 de junho de 2010

Santos faz avanços e espera definição do Barça por Keirrison

Em busca de um novo atacante, tendo em vista que o jovem André já acertou a sua transferência para o Dínamo de Kiev (Ucrânia) ao fim da Copa do Brasil, o Santos tem intensificado as negociações para ter Keirrison em seu elenco. O Peixe tem conversado com os representantes do jogador, que no Brasil defendeu Coritiba e Palmeiras, e tem feito avanços que podem fazer com que a transação tenha um desfecho positivo em breve.

Mas, além dos santistas, outras equipes do futebol brasileiro também estão interessadas em contar com K-9. Cruzeiro e Corinthians também manifestaram a vontade de contratar o atacante, cujos direitos federativos pertencem ao Barcelona (Espanha).

E para obter a liberação dos catalães, o empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, irá para a Espanha nesta segunda-feira, onde irá conversar com a diretoria do Barça e definir qual camisa o centroavante irá vestir no restante deste ano.

"Estou voando até Barcelona para falar com o clube durante esta semana para saber se deixam Keirrison jogar no Brasil ou em algum outro time europeu, já que vários clubes estão interessados nele", disse Malaquias, em entrevista ao jornal espanhol Sport.

Apesar de evitar dizer que o Alvinegro Praiano está em vantagem sobre os demais concorrentes pelo empréstimo de K-9, o procurador do atacante revelou que o fato de Keirrison já ter trabalhado com o técnico Dorival Júnior (atual comandante do Santos) no Coxa em 2008 pode pesar na hora de o Barcelona decidir para quem o centroavante será cedido.

"É um treinador com quem ele (Keirrison) mantém uma relação muito boa e estou seguro que para ele seria um sonho reencontrá-lo no Santos", concluiu Malaquias.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA