Machucado, zagueiro Godín não pode atuar. Pereira perde lugar no time.
(Foto: AP)
A dois dias das quartas de final contra a seleção de Gana, o técnico uruguaio, Oscar Tabárez, fez questão de tirar qualquer dúvida e escalou a equipe celeste. A única expectativa girava em torno do aproveitamento do zagueiro Diego Godín, que sofreu uma lesão na partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, e desde segunda-feira vinha iniciando os treinamentos.
No entanto, além de confirmar a ausência do defensor do Villarreal e a escalação de Mauricio Victorino em seu lugar, Tabárez anunciou a entrada do volante Álvaro Fernández na equipe. O jogador da Universidad de Chile substituirá Álvaro Pereira para dar mais mobilidade e poder ofensivo ao meio campo uruguaio, embora o treinador não tenha confirmado seus motivos.
- Vocês são jornalistas inteligentes, sabem como atuam nossos jogadores – esquivou-se Tabárez.
Sobre Godín, que sofreu um estiramento na parte anterior do quadríceps da perna esquerda, o treinador disse que ele ainda não se recuperou o suficiente para ter sua escalação garantida na partida de sexta-feira. Por isso Tabárez anunciou a entrada de Mauricio Victorino, que substituiu o jogador lesionado no intervalo da partida contra os coreanos.
- Ele (Godín) fez um trabalho separado do grupo hoje, treinou como pode treinar e não está 100% para a partida – disse Tabárez, que escalou a Celeste do goleiro ao ponta-esquerda.
- Quer que eu dê o time? Bom, teremos Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo Rios, Pérez, Álvaro Fernández; Forlán, Cavani e Suárez – anunciou.
Uruguai e Gana jogam na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo.
fonte: globo