quarta-feira, 30 de junho de 2010

Sem mistério, Tabárez escala Celeste com Victorino e Fernández

Machucado, zagueiro Godín não pode atuar. Pereira perde lugar no time.

Por João Paulo Garschagen Direto de Kimberley, África do Sul

Alvaro Fernandez treino Uruguai Álvaro Fernández ganha um lugar na equipe
(Foto: AP)

A dois dias das quartas de final contra a seleção de Gana, o técnico uruguaio, Oscar Tabárez, fez questão de tirar qualquer dúvida e escalou a equipe celeste. A única expectativa girava em torno do aproveitamento do zagueiro Diego Godín, que sofreu uma lesão na partida de oitavas de final contra a Coreia do Sul, e desde segunda-feira vinha iniciando os treinamentos.

No entanto, além de confirmar a ausência do defensor do Villarreal e a escalação de Mauricio Victorino em seu lugar, Tabárez anunciou a entrada do volante Álvaro Fernández na equipe. O jogador da Universidad de Chile substituirá Álvaro Pereira para dar mais mobilidade e poder ofensivo ao meio campo uruguaio, embora o treinador não tenha confirmado seus motivos.

- Vocês são jornalistas inteligentes, sabem como atuam nossos jogadores – esquivou-se Tabárez.

Oscar Tabarez  coletiva Uruguai Oscar Tabárez na entrevista coletiva desta quarta-feira, com a bandeira uruguaia ao fundo (Foto: AP)

Sobre Godín, que sofreu um estiramento na parte anterior do quadríceps da perna esquerda, o treinador disse que ele ainda não se recuperou o suficiente para ter sua escalação garantida na partida de sexta-feira. Por isso Tabárez anunciou a entrada de Mauricio Victorino, que substituiu o jogador lesionado no intervalo da partida contra os coreanos.

- Ele (Godín) fez um trabalho separado do grupo hoje, treinou como pode treinar e não está 100% para a partida – disse Tabárez, que escalou a Celeste do goleiro ao ponta-esquerda.

- Quer que eu dê o time? Bom, teremos Muslera, Maximiliano Pereira, Lugano, Victorino e Fucile; Arévalo Rios, Pérez, Álvaro Fernández; Forlán, Cavani e Suárez – anunciou.

Uruguai e Gana jogam na sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

fonte: globo