terça-feira, 22 de junho de 2010

Messi e mais dez: Maradona arma o time para craque brilhar contra Grécia

Um empate garante hermanos como líderes do Grupo B. Treinador poupa quase todo mundo, mas mantém o dono da camisa 10: 'Seria pecado tirá-lo'

Por Thiago Dias Direto de Pretória, África do Sul

Maradona beijando Messi vitória ArgentinaMaradona aposta em Messi contra Grécia (Foto: AP)

Da equipe que goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 na segundo rodada, somente três jogadores estarão em campo nesta terça-feira contra a Grécia, em Polokwane, às 15h30m (de Brasília). Diego Maradona decidiu poupar suas estrelas, já que apenas um empate garante a Argentina como líder do Grupo B. Dos titulares, estarão em campo o goleiro Romero, o zagueiro Demichelis e... Lionel Messi. Sim, o camisa 10 e craque da equipe vai jogar. E o Pibe armou o time para que ele brilhe definitivamente na Copa do Mundo.

A partida, que terá transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM, Rede Globo e SporTV, será a terceira de Messi na África do Sul. Na primeira, contra a Nigéria, o atacante teve atuação e várias oportunidades de marcar, mas parou nas mãos do goleiro Enyeama na vitória por 1 a 0. Depois, viu Higuaín marcar três vezes no 4 a 1 sobre a Coreia do Sul e foi decisivo com passes e lançamentos. Em Polokwane, chegou a hora de balançar a rede.

FONTE: GLOBO