segunda-feira, 28 de junho de 2010

Robben e Sneijder garantem vitória e vaga à Holanda

Robben  chuta para marcar o primeiro gol da Holanda

Robben chuta para marcar o primeiro gol da Holanda (Crédito: Reuters)

Robben e Sneijder garantem vitória e vaga à Holanda

Holandeses vencem Eslováquia por 2 a 1 e passam para as quartas de final

Hugo Perruso RIO DE JANEIRO
Entre em contato

Em mais uma atuação visando ao resultado, a Holanda jogou o suficiente para vencer a Eslováquia por 2 a 1, em Durban, nesta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo e agora espera por Brasil ou Chile. Mesmo superiores, os holandeses correram sério risco de se complicar, mas tinham em campo a dupla Robben/Sneijder, que foram de grande importância na classificação para as quartas de final.

Quem esperava um domínio da Holanda, precisou esperar um pouco no primeiro tempo. Com um início corrido, a Eslováquia não se intimidou e também se arriscou ao ataque. Até que aos dez minutos, o maior volume de jogo e melhor técnica dos holandeses fizeram a diferença, assim como a dupla Sneijder/Robben.

Apesar de ainda estar fora de forma, Robben compensou com sua técnica e muita vontade, e mostrou porque valeu a pena a seleção esperar por ele. Mostrando estar recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante deu um pique de fazer inveja, do meio de campo até a área, após lindo lançamento de Sneijder. Com habilidade, Robben cortou para dentro, tirou dois marcadores e chutou para abrir o placar aos 18 minutos em sua jogada característica.

fonte: lance