segunda-feira, 28 de junho de 2010

Javier Hernández se diz muito envergonhado com a eliminação

Atacante não comemora seu gol contra a Argentina, porque não foi suficiente para evitar a derrota. 'Aqui ganhamos todos ou perder todos'

Por GLOBOESPORTE.COM Joanesburgo, África do Sul

Javier HernandezJavier Hernandez festeja o gol do México contra a
Argentina na derrota por 3 a 1 no Soccer City(Foto: AFP)

Desta vez, o gol não teve o gosto tão doce de sempre, pois significou apenas a diminuição da vantagem argentina no placar final: 3 a 1. Por isso, Javier Hernandez, apelidado de "Chicharito", ou "Ervilha" no México, não festejou seu gol contra os argentinos, que lhe coloca entre os maiores artilheiros mexicanos em Copas do Mundo. O maior artilheiro mexicano em Copas do Mundo é Luis Hernández, com quatro gols - todos marcados na França, em 1998.

- Quando o resultado não é positivo, as conquistas individuais são inúteis. Quem faz o gol não comemora. O mais importante é que a equipe ganhe - disse o jogador em entrevista à TV Azteca.

Hernández disse, no entanto, que nem tudo foi negativo para a derrota contra a Argentina. Segundo ele, foi criada uma base para sonhar com um futuro brilhante para a seleção mexicana.

- O México deve deixar a Copa satisfeito, olhar para as coisas positivas da derrota. Formamos um grande grupo, que mesclou juventude com experiência.Jogamos contra grandes potências do esporte de igual para igual. Nossa mentalidade deve ir mudando aos poucos. Não é da noite para o dia que se muda uma cultura, mas estamos criando uma boa base para o futuro - disse o jogador, de 22 anos de idade.

Hernández achou que o México fez uma boa partida contra a Argentina, mas o primeiro gol, marcado por Tevez em impedimento, foi um golpe muito duro, do qual a seleção mexicana não se recuperou.

- O erro do árbitro foi muito claro. Ele percebeu e não sei o porquê de não ter mudado sua decisão. Estamos todos cansados de repetir que temos que esperar mais quatro anos, que temos que virar a página, mas isso é futebol. Nós equilibramos o jogo contra a Argentina, quase abrimos o placar, mas o primeiro gol deles nos abateu emocionalmente. Tivemos que recomeçar tudo quando eles marcaram pela segunda vez. Quando retornamos para o segundo tempo sofremos o terceiro gol, e aí ficou tudo mais difícil - disse.

Hernández recusou-se a culpar Osorio pelo segundo gol do jogo.

- Todos nós cometemos erros, e ninguém pulou fora do barco. Aqui ganham todos e perdem todos. Não há vilões ou heróis, é preciso agradecer o apoio do público. Estamos envergonhados, mas não podemos criticar nossa atitude. Os jogadores se mataram em campo.

Finalmente, o 'Chicarito' confessou que se sente motivado a voltar a uma Copa do Mundo, e com esse objetivo vai trabalhar muito no Manchester United, seu novo clube, para ser convocado futuramente.

fonte: globo