segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cerebral Kaká: decisivo na criação, mas irritado com violência adversária

Craque brasileiro dá passes para dois gols nos 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, mas se irrita com a marcação e sofre expulsão

Por Márcio Iannacca Direto de Joanesburgo, África do Sul

Depois de uma atuação apagada na partida contra a Coreia do Norte, pode-se dizer que Kaká finalmente retomou o papel de protagonista na Copa do Mundo. Isso pelo lado positivo e negativo. Se não se destacou por suas tradicionais arrancadas, mostrou-se brilhante no raciocínio. Saíram de seus pés os passes para dois gols do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, embora este mesmo cérebro que mostrou importância para ajudar, surpreendentemente também deixou a desejar ao cair na provocação dos adversários. O resultado foi a expulsão que o tira do duelo contra Portugal, na próxima sexta-feira.


GALERIA DE FOTOS: os passos de Kaká contra a Costa do Marfim

Durante os 88 minutos em que esteve em campo, Kaká se movimentou por todo o gramado. Mas foi pelo lado esquerdo que o camisa 10 se destacou, principalmente no segundo tempo. Sua atuação complicou a marcação, e os jogadores da Costa do Marfim passaram a apelar para as faltas. No entanto, o craque não conseguiu conter sua irritação e acabou por receber o cartão vermelho depois de levantar o cotovelo ao receber um "encontrão" de Keita.

Mas foi com a bola nos pés que Kaká provou sua importância para o Brasil. Com um toque curto, colocou Luis Fabiano em perfeitas condições para marcar o primeiro gol, no primeiro tempo. No início da segunda etapa, cruzou rasteiro para Elano balançar a rede.

- Fico feliz por ter participado de um jogo tão importante e por ter ajudado o Brasil a conquistar a sua classificação. Aos poucos, a confiança vai crescendo e as coisas vão acontecendo. Estou muito feliz pelo jogo que fiz, principalmente por ter participado dos gols - disse Kaká.

fonte: globo