terça-feira, 22 de junho de 2010

Irrazábal é apresentado e vira 'Julio' para os companheiros de Vasco

Lateral paraguaio chega e já é apadrinhado pelo capitão Carlos Alberto

Por Fred Huber Direto de Mangaratiba, RJ

Irrazábal lateral-direito Vasco apresentaçãoIrrazábal, lateral-direito do Vasco durante a sua
apresentação (Foto: Divulgação)

O lateral-direito Julio Irrazábal foi apresentado oficialmente no início da tarde desta terça-feira, em Mangaratiba, local escolhido pelo Vasco para fazer a intertemporada. Ele já está integrado ao elenco desde domingo e foi bem acolhido pelos jogadores, que estão chamando o novo companheiro de Julio porque acham "Irrazábal" complicado. O atleta, que estava no Cerro Porteño, só poderá atuar a partir de agosto, quando a janela de transferências internacionais será aberta.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que o jogador já fazia parte dos planos desde o ano passado, mas o fato de ele ter disputado a Libertadores nesta temporada atrasou o acerto.

- Temos interesse nele desde o ano passado, mas como estava na Libertadores não foi possível trazê-lo antes. É um jogador experiente, que teve boas passagens no Paraguai. Ele chega para preencher uma lacuna, não diria de qualidade, mas de quantidade. Já tivemos que improvisar nesta posição - afirmou o dirigente.

Irrazábal, de 29 anos, mostrou entusiasmo com o novo desafio na carreira. Ele disse que sua principal característica é a velocidade, e que também pode atuar como volante.

- Estou muito animado com a chance de defender um grande clube como o Vasco. Espero conseguir o meu reconhecimento. Sou um lateral de bastante velocidade, mas também não tenho problema para atuar como volante.

Julio será companheiro de quarto de Philippe Coutinho, que chegou nesta terça ao hotel, mas outro jogador já o apadrinhou: o capitão Carlos Alberto. O camisa 19 havia ficado amigo de outro paraguaio que defendeu o Vasco, o meia Benitez.

- O Carlos Alberto conversou comigo e disse que qualquer coisa é para eu falar com ele. Me contou que teve um bom relacionamento com o Benitez, que ia sempre na casa dele.

O lateral disse que, por causa de suas características mais ofensivas, não conseguiu fazer uma carreira de muito destaque na seleção de seu país.

- Fui convocado algumas vezes, mas só atuei em duas partidas. É difícil explicar o motivo de eu não estar na seleção. O time está acostumado a jogar com zagueiros na minha posição. Sou mais ofensivo.
fonte: globo