segunda-feira, 28 de junho de 2010

Felipão dá ultimato e pede definição sobre caso Diego Souza

Treinador exige à Traffic que resolva logo o futuro do jogador, que segue sem treinar com o grupo

Diego  Souza também quer uma definição rápida sobre o futuro (Foto: Ari  Ferreira)

Diego Souza também quer uma definição rápida sobre o futuro (Foto: Ari Ferreira)

Alexandre Coutinho
Alexandre Coutinho EM SÃO PAULO
Entre em contato
Marcelo  Damato
Marcelo Damato EM SÃO PAULO
Entre em contato

O técnico Luiz Felipe Scolari, que vai assumir o Palmeiras em 15 de julho, exigiu uma definição imediata da Traffic sobre a situação do meia Diego Souza. Felipão está irritado com o fato de o atleta continuar afastado dos treinos do time, o que prejudicará o aproveitamento dele, caso não seja negociado para o exterior.

Scolari disse a um executivo da parceira do Verdão que acha melhor para a empresa a permanência do jogador no Palestra. Segundo o técnico, Diego está desvalorizado no momento, devido à má fase e por estar há algumas semanas sem jogar. Para Felipão, se o atleta ficar por mais um ano no Palmeiras, ele poderá ser vendido por um preço maior em 2011.

Porém, Scolari já avisou: se Diego Souza não começar a treinar logo, vai ser excluído dos planos. O primeiro confronto do Palmeiras após a parada para a Copa do Mundo acontecerá daqui a 17 dias (em 15 de julho), contra o Santos, no Pacaembu.

O treinador ainda fez uma cobrança à diretoria do Palmeiras. Segundo Felipão, o clube que paga os salários do jogador não pode ficar em uma posição tão passiva.

Diego Souza, por sua vez, diz viver um drama pessoal. Ele também tem pressa para definir o futuro.

– Estou ansioso para definir o meu futuro e voltar a atuar. Espero definir essa situação e acabar com esse drama logo – declarou o atleta, em entrevista à Rádio Trianon.

Sem querer dar pistas sobre o clube que irá atuar no segundo semestre – ele tem propostas do Catania (ITA) e do Al Jazira (EAU) –, Diego não descartou o retorno ao Palmeiras. O jogador rasgou Felipão de elogios e garantiu que não há qualquer problema com o torcedor do Verdão.

Uma reunião entre Traffic e Palmeiras está marcada para os próximos dias para definir a situação. A semana será decisiva para Diego.


O 'DRAMA' DE DIEGO SOUZA

Primeira grande proposta
Em julho de 2009, durante a janela de transferências, Diego recebeu propostas de clubes da Rússia. Porém, após um pedido do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, a Traffic não negociou o atleta.

Discussão e afastamento
Em 29 de abril de 2010, em duelo contra o Atlético-GO, Diego foi hostilizado por alguns torcedores da numerada do Palestra Itália. Em resposta, o meia fez gestos obscenos. Acabou punido pela diretoria e, desde então, está afastado.

Decisão de negociá-lo
Em função do problema vivido por Diego com a torcida, o Palmeiras e a Traffic já estavam decididos de que a venda para o exterior era a melhor solução. O Catania (ITA) e o Al Jazira (EAU) fizeram ofertas.

Reviravolta com Felipão
Após fechar acordo com o Palmeiras, Luiz Felipe Scolari exigiu o retorno de Diego ao grupo. A diretoria alviverde deu o aval, mas a Traffic continuou estudando as propostas anteriores. Nos próximos dias, reuniões definirão o futuro do jogador.

fonte: lance